CVM emite ofício sobre fundos de índices internacionais

A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) divulgou na terça-feira, 12 de julho, o ofício que comunica aos administradores de Fundos de Investimento em Índices de Mercado Regulados pela Instrução CVM 359 decisão relacionada à aplicação em cotas de fundos de índices estabelecidos em outras jurisdições.

Após realizar consulta com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o Colegiado deliberou que vai passar a avaliar a possibilidade de dispensar requisitos da Instrução CVM 359 para os fins de constituição, registro, emissão, distribuição e negociação de cotas de fundos de índice de mercado no Brasil baseados em índices de outras jurisdições, mesmo que destinados ao público em geral. A decisão leva em conta o contexto regulatório atual, focado em investimentos no exterior pelos fundos de investimento.

O Colegiado também admitirá que os fundos de índice já constituídos possam se adaptar para que sejam ofertados ao público em geral.

Saiba Mais

>> Veja a íntegra do Ofício-Circular no site da CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM divulga Deliberações

Que tornam obrigatórias para as Cias Abertas regras estabelecidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou em 27/12/2018, as Deliberações 804, 805 e 806. Aprovados pelo Colegiado da Autarquia, os textos tratam sobre interpretações e pronunciamento técnicos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) a respeito do tratamento de tributos sobre o […]