Confira na Agenda ANCORD, os projetos e as iniciativas institucionais do mês de junho/23

O mês de junho de 2023 foi mais um mês extremamente produtivo na ANCORD.

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 5º mês do ano:

 

Reuniões com Reguladores e Autorreguladores

  • Para tratar de temas relevantes para a Indústria de Intermediação e para o Mercado, a ANCORD se reuniu com Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM), B3 – Brasil, Bolsa, Balcão e ANBIMA.

 

Comitê Jurídico, de Compliance e Back Office:

  • Discussões sobre normas publicadas no mês de junho que impactam a atividade de intermediação.

 

GT ANTIFRAUDE

  • Protocolo de Intenções e Resolução Conjunta nº 6 de 23/05/2023.

 

GT Assuntos Tributários:

  • Reforma Tributária do Consumo.

 

GT Cadastro e Investidor Qualificado:

  • Nova minuta do Roteiro PQO com vigência a partir de janeiro/2024: itens de Know your Client;
  • Projeto de Lei nº 2.720/2023 Negativa de Abertura de Contas para Pessoas Politicamente Expostas;

 

GT TRADING

  • Manual de Layout de arquivos e trilhas – Item: 3.1 Retail Liquidity Provider (RLP);

 

Institucional:

  • Reuniões periódicas com a CNF para acompanhamento de Projetos de Lei, no Congresso.

 

Workshops

Em 28/06/23, foi promovido o Webinar ANCORD “Influenciadores de Investimentos: importância, reflexões e limites”, com a participação dos debatedores Bruno Barbosa de Luna, chefe da assessoria análise e gestão de risco da CVM; André Demarco, diretor de autorregulação da BSM; Luiz Henrique de Carvalho, head de distribuição de produtos de investimento e previdência da Anbima e Júlia Duarte, sócia da XP Investimentos, que também foi a moderadora das discussões. O evento, que foi transmitido ao vivo pelo Canal ANCORD do Youtube, teve a abertura e o encerramento realizado pelo vice-presidente da Associação, Silvio Alexandre Rocha da Silva.

 

Portal Institucional

Com o objetivo de divulgar e promover Projetos Sociais de variados setores, a ANCORD lançou em 03/07/23, em seu Portal Institucional, uma página exclusiva de Voluntariado e Cidadania. Nela, estarão listadas iniciativas e organizações indicadas pelas Associadas que estão aptas a receberem doações e/ou acolhimento.

 

Protocolo:

Consulta Pública ANPD – Comunicação de Incidente de Segurança – Protocolado em 13/06/2023.

 

Mais informações sobre a Agenda ANCORD: juridico@ancord.org.br

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTA DE REPÚDIO ANCORD – ATENTADOS EM BRASÍLIA

A ANCORD repudia veementemente os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, nesse domingo, 08/01/23. Mais que uma gravíssima depredação às Sedes dos Poderes da República, os ataques significam atentados diretos à democracia e ao Estado Brasileiro. Os fatos deploráveis precisam ser apurados com total rigor e os responsáveis punidos dentro da lei. O respeito à Constituição […]

ANCORD e sua Campanha para conscientizar Investidor. Confira !

Desde o dia 17 de maio de 2021, a ANCORD vem realizando uma ampla Campanha Educacional, chamada “Invista com Segurança”. Foram veiculados mais de 180 spots na rádio BandNews FM, além de dezenas de peças de comunicação postadas nas Redes Sociais. O objetivo é reforçar a importância de estar muito atento antes de escolher quem vai […]