Bolsa fará parte do conselho de administração da Bolsa de Valores da Colômbia

Em seção realizada no dia 28 de março, a BM&FBOVESPA informou que a Assembleia Geral de Acionistas da Bolsa de Valores de Colômbia (BVC) nomeou como Membro do Conselho de Administração, Roberto Belchior, Diretor de Desenvolvimento de Mercado para América Latina da BM&FBOVESPA.

A bolsa brasileira já tem uma participação acionária equivalente a 9,9% da BVC, adquirida em um investimento de COP 39,8 mil milhões (aproximadamente R$ 44 milhões).

A estratégia de internacionalização da BM&FBOVESPA na América Latina visa promover a cooperação em direção ao crescimento dos mercados e das bolsas na região através da aquisição de participações minoritárias relevantes e do trabalho conjunto para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituições financeiras voltam a ser maiores detentores de títulos federais

Notícia publicada no portal Investidor Institucional informa que as instituições financeiras voltaram a ser os maiores detentores de títulos federais. Segundo dados divulgados pelo Tesouro Nacional, os bancos retornaram à liderança da concentração de ativos em junho, depois de perderem o posto em abril para os fundos de previdência. As instituições financeiras encerraram junho com […]