BC estende prazo para apresentação de declaração retificadora de CBE

O Banco Central aprovou, no dia 20 de outubro, a Circular 3.812, que dispõe sobre assuntos relacionados ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT).

De acordo com o documento, o prazo para apresentação de declaração retificadora de CBE relacionada ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária foi prorrogado até o dia 31 de dezembro.

O ajuste permite uma compatibilização com o disposto na Instrução Normativa 1.665 da Receita Federal, que trata do prazo de envio das informações disponíveis em instituição financeira no exterior (SWIFT) e para apresentação da Declaração de Ajuste Anual (DAA) retificadora referente ao ano de 2014.

A circular não altera o prazo estabelecido pela Lei no 13.254/2016 para a adesão ao RERCT, que continua sendo o dia 31 de outubro.

Saiba Mais

>> Leia a Circular 3.812 no site do BC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENCCLA publica Plano de Diretrizes de Combate à Corrupção

Como resultado da Ação 01/2018 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), foi lançado o Plano de Diretrizes de Combate à Corrupção, que tem como objetivo nortear a atuação de instituições governamentais e da sociedade civil no enfrentamento da corrupção. O Plano está baseado em 5 iniciativas: Trabalhos já realizados […]

B3 divulga alterações no Regulamento Processual da BSM

A B3 informou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Conselho de Supervisão da BSM Supervisão de Mercados (BSM) aprovaram as alterações do Regulamento Processual da BSM. A nova versão do Regulamento estabelece que o recurso da decisão denegatória de pedido de produção de provas será apreciado por uma Turma, a qual se […]