BC e CADE formam grupo de trabalho sobre concorrência no SFN

O Banco Central (BC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) instituíram um Grupo de Trabalho (GT) para realização de estudos sobre a defesa da concorrência no âmbito do Sistema Financeiro Nacional (SFN), inclusive quanto à forma e aos limites de suas atuações e da cooperação entre ambas.

O GT contará com a participação de quatro representantes do BC e quatro representantes do CADE, tendo como prazo para conclusão de suas atividades 120 dias, contados da data da primeira reunião.

O resultado dos estudos deverá ser apresentado à administração das instituições envolvidas para conhecimento, análise e eventuais encaminhamentos e providências.

Saiba Mais

>> Veja a notícia no site do BC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA inicia processo de evolução do Novo Mercado

22/03/2016 – A BM&FBOVESPA anunciou o início do processo de evolução do Novo Mercado. Agora as companhias, os investidores e os demais agentes do mercado poderão participar da Consulta Pública para debater novas regras por meio de questionário (em português e inglês) sobre temas como práticas de governança corporativa. A ação ocorre até 16 de […]