BC e CADE formam grupo de trabalho sobre concorrência no SFN

O Banco Central (BC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) instituíram um Grupo de Trabalho (GT) para realização de estudos sobre a defesa da concorrência no âmbito do Sistema Financeiro Nacional (SFN), inclusive quanto à forma e aos limites de suas atuações e da cooperação entre ambas.

O GT contará com a participação de quatro representantes do BC e quatro representantes do CADE, tendo como prazo para conclusão de suas atividades 120 dias, contados da data da primeira reunião.

O resultado dos estudos deverá ser apresentado à administração das instituições envolvidas para conhecimento, análise e eventuais encaminhamentos e providências.

Saiba Mais

>> Veja a notícia no site do BC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa apresenta ao CADE requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip

A Bolsa apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) uma requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip pela BM&FBOVESPA. Segundo comunicado ao mercado divulgado no dia 29 de junho pela Bolsa, o referido requerimento será oportunamente disponibilizado pelo CADE em seu site, onde serão informados os andamentos posteriores para […]

Tesouro Direto bate recorde em dezembro

26/01/2016 – Dados do Tesouro Nacional mostram que 2015 foi o ano do Tesouro Direto. No ano, a venda de títulos públicos alcançou R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas, valor mais alto desde o seu lançamento. O programa também teve o maior número de operações de vendas de títulos em dezembro de 2015, com mais […]