Banco Central e Fenabasc promovem Seminário sobre Inovações financeiras e tecnológicas

O Banco Central (BC) e a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) promovem, no dia 27 de março, o LiftDay, evento no qual serão expostas inovações em tecnologia da informação ligadas ao Sistema Financeiro Nacional. No evento, os participantes da edição 2018 do Lift (Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas) vão expor as soluções trabalhadas no Laboratório. Entre as temáticas desenvolvidas estão pagamentos, cibersegurança e crédito.

Representantes do Banco Central e da academia discutirão o papel da inovações de forma mais ampla, tratando de temas como tendências, regulação e ecossistema de inovação no Brasil.

Ainda no evento, o BC e a Fenasbac lançarão a segunda edição do Lift. A iniciativa consiste em um laboratório virtual que promove protótipos de inovação financeira e tecnológica para o Sistema Financeiro Nacional. Nesse espaço virtual colaborativo, fornecedores de tecnologias, agentes da academia e membros da sociedade poderão criar projetos de inovação tecnológica especialmente aplicados à indústria financeira. Na ocasião, será divulgada a “Revista Lift”, publicação digital com detalhamento dos resultados da primeira edição do programa e artigos de especialistas discutindo os rumos na inovação no setor financeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de Conferência Internacional sobre Finanças Sustentáveis e ESG

Foi realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2022, no Palácio Rio Negro, em Manaus, a 1ª Conferência Internacional de Finanças Sustentáveis e Economia Criativa. O evento, que contou com o apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização […]

6ª Semana Nacional de Educação Financeira terá início em 20 de maio

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019) será realizada de 20 a 26 de maio. Na última edição, ocorreram quase 7.000 ações, que alcançaram mais de 4 milhões de pessoas. Neste ano, serão realizadas mesas-redondas e palestras gratuitas sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no ensino fundamental, abordando experiências […]