B3 informa unificação dos Códigos de Instrumento Financeiro da 6ª Emissão de Debêntures

Conforme Comunicado Externo de 09 de novembro, a B3 informa que, em 10/12/2018, ocorrerá a unificação dos códigos de instrumento financeiro (Código IF) que identificam as debêntures integrantes da 6ª emissão de debêntures da Vale S.A.

Os códigos CVRDB6, CVRDC6 e CVRDD6 deixarão de existir, passando as debêntures a serem identificadas somente pelo Código IF CVRDA6.

A partir de tal data, o Código IF CVRDA6 substituirá os demais na conta dos titulares das referidas debêntures. O lançamento de operações que tenham esse ativo por objeto, tanto na plataforma eletrônica de negociação do Trader, quanto no Sistema NoMe, ocorrerá somente por meio do Código IF CVRDA6.

A B3 ainda reforça que os arquivos e os relatórios de movimentação e posição, gerados na véspera da unificação dos códigos, em 07/12/2018, apresentarão os códigos existentes até então CVRDA6, CVRDB6, CVRDC6 e CVRDD6.

Além disso, a B3 destaca que a implementação divulgada no Comunicado Externo 014/2018-VPC, de 24/08/2018, prevista para novembro de 2018, foi postergada.

A nova data será oportunamente informada

Confira a íntegra do Comunicado Externo 022\218, que trata do assunto:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Regulação do Equity Crowdfunding é proposta em audiência pública

A minuta de instrução sobre o investment-based crowdfunding foi colocada em audiência pública no dia 8 de agosto, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O documento diz respeito à oferta pública de distribuição de valores mobiliários de emissão de empreendedores de pequeno porte, realizada com dispensa de registro na Autarquia e através de plataformas eletrônicas […]

CVM terá maior flexibilização ao editar normas específicas sobre FIDC

O Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou, em reunião realizada em 29/10/2018, a Resolução 2.907/2001. O objetivo foi atualizar alguns comandos da norma e permitir maior flexibilização para a CVM editar normas específicas sobre os fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDC). Os principais pontos alterados contemplam a possibilidade de expandir o investimento em tais fundos ao público […]