ANCORD prestigia evento que celebrou os 47 anos da CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), CFA Institute e CFA Society Brazil realizaram em 7/12/23, o evento “A CVM e a Democratização do Mercado de Capitais: Rumo aos 50 anos, em comemoração ao aniversário de 47 anos da Autarquia.

O ciclo de palestras foi realizado no Rio de Janeiro, de forma presencial. O Presidente da CVM, João Pedro Nascimento, participou da abertura, juntamente com Fábio Coelho, Presidente da AMEC, e de Marcia Sadzevicius, Presidente da CFA Society Brazil.

O ciclo de debates contou com temas importantes como: Open Capital Markets – Democratização do Mercado de Capitais e Novos Produtos; Governança Corporativa e Crédito Privado no Brasil: Evoluções Recentes; Finanças Sustentáveis e o Mercado de Capitais e Tecnologia na Regulação do Mercado de Capitais. Além desses assuntos, um dos painéis contou com os representantes da CVM que apresentaram os destaques da Atividade Sancionadora da Autarquia ao longo do ano. A Agenda Regulatória da CVM para 2024 também foi apresentada durante o evento.

A ANCORD esteve presente e foi representada por Silvio Alexandre Rocha da Silva, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação, Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino, head jurídica e Orlando Jr. head de Certificação e Credenciamento da Entidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM prorroga início da vigência da Resolução 175 para outubro/2023

A CVM divulgou em 28/03/23 a prorrogação da entrada em vigor da Resolução 175, que passará a valer em 2 de outubro de 2023.   A prorrogação atende a solicitações feitas à CVM por representantes do mercado, que reportaram que os agentes, após processarem o conteúdo da norma e elaborarem suas especificações iniciais de sistemas e processos, perceberam que seria […]

CVM e BSM assinam acordo de cooperação técnica

Em 22/07/22,  a CVM e a BSM   firmaram acordo de cooperação técnica. O objetivo do convênio é estabelecer mecanismos de cooperação e organização das atividades de fiscalização das instituições em relação às ofertas públicas reguladas pela Instrução CVM 476, ou Resolução que vier a substituí-la, na Bolsa de Valores (B3). Atividades a serem desenvolvidas : BSM […]