ANCORD marca presença no 17o Seminário Internacional da ACREFI

No dia 23/11/22, a ANCORD marcou presença no 17º SIAC – Seminário Internacional ACREFI), que teve como tema central “Brasil 2023 – Contexto Global e Desafios”, realizado no Teatro Renaissance, em São Paulo.

O evento, que teve a abertura do Presidente da ACREFI, Luis Eduardo da Costa Carvalho, contou com 2 painéis de debates.

No 1o Painei, intitulado “Ambiente Global e Economia Brasileira em 2023”, os palestrantes foram o ex-Ministro da Fazenda Pedro Malan, o economista Alexandre Schwartsman e o economista e consultor do Legislativo/Senado, Marcos Mendes. Eles apresentaram e debateram o contexto global e financeiro da economia, bem como os desafios e perspectivas para 2023, levando em conta também as prioridades sociais e a sustentabilidade fiscal. O economista Eduardo Giannetti, curador do evento, também participou como moderador.

Já, o 2o Painel, intitulado “A Economia e a Nova Realidade Política: o que esperar?” contou com as participações do professor e pesquisador da FGV, Fernando Abrúcio e do sociólogo Sergio Abranches. Também sob a mediação e comentários de Eduardo Giannetti, os debatedores falaram sobre a nova composição do Congresso, a transição, a governabilidade e as relações federativas no pós-eleição.

Além de apoiar institucionalmente o evento, a ANCORD foi representada pela Gerente Jurídica da Entidade, Dra. Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a Agenda Institucional da ANCORD de abril de 2023

O mês de abril de 2023 foi extremamente produtivo na ANCORD. Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 4o mês do ano:   Reuniões do Conselho de Administração: Em 10/04/23 foi realizada Reunião-Almoço com Diretor de Regulação do Bacen, Sr. Otávio Damaso. Em 18/04/23 foi promovido um Café […]

AGENDA INSTITUCIONAL ANCORD – SETEMBRO/23 – CONFIRA!

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 9º mês do ano: Reuniões com Reguladores e Autorreguladores A ANCORD reuniu-se com o Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (DENOR), Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.   Pautas em discussão:   A […]