ANCORD marca presença no 17o Seminário Internacional da ACREFI

No dia 23/11/22, a ANCORD marcou presença no 17º SIAC – Seminário Internacional ACREFI), que teve como tema central “Brasil 2023 – Contexto Global e Desafios”, realizado no Teatro Renaissance, em São Paulo.

O evento, que teve a abertura do Presidente da ACREFI, Luis Eduardo da Costa Carvalho, contou com 2 painéis de debates.

No 1o Painei, intitulado “Ambiente Global e Economia Brasileira em 2023”, os palestrantes foram o ex-Ministro da Fazenda Pedro Malan, o economista Alexandre Schwartsman e o economista e consultor do Legislativo/Senado, Marcos Mendes. Eles apresentaram e debateram o contexto global e financeiro da economia, bem como os desafios e perspectivas para 2023, levando em conta também as prioridades sociais e a sustentabilidade fiscal. O economista Eduardo Giannetti, curador do evento, também participou como moderador.

Já, o 2o Painel, intitulado “A Economia e a Nova Realidade Política: o que esperar?” contou com as participações do professor e pesquisador da FGV, Fernando Abrúcio e do sociólogo Sergio Abranches. Também sob a mediação e comentários de Eduardo Giannetti, os debatedores falaram sobre a nova composição do Congresso, a transição, a governabilidade e as relações federativas no pós-eleição.

Além de apoiar institucionalmente o evento, a ANCORD foi representada pela Gerente Jurídica da Entidade, Dra. Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Certificação ANCORD AGRO 100 será lançada durante Live em 29/05/24

Na próxima 4a feira, 29/05/24, a partir das 17h00, os profissionais que atuam nos Mercados Agro e Financeiro e demais interessados terão a oportunidade de conhecer todos os detalhes da Nova Certificação. A ANCORD AGRO 100 abrange o conhecimento dos fundamentos do mercado de grãos, incluindo a formação de preços nos diversos canais de precificação […]

ANCORD participa da Cerimônia de Premiação da 16a Edição do Prêmio Imprensa de Educação do Investidor

A cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa de Educação Financeira – 16a Edição foi realizada no dia 31/08/23, na sede da B3. Quatro jornalistas, em três categorias, foram reconhecidos por suas matérias, consideradas importantes para a divulgação e esclarecimento da sociedade quanto ao mercado de capitais. Na categoria “Jornal – cobertura nacional”, Juliana Schincarol, do Valor […]