Confira a Agenda Institucional ANCORD de fevereiro/24

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação em fevereiro de 2024:

 

PAUTAS EM DISCUSSÃO: 

A ANCORD segue acompanhando as discussões sobre a Reforma Tributária e os temas objeto de consultas públicas pelo Bacen e CVM.

 

COMITÊ E GRUPOS DE TRABALHO

  • O Comitê Jurídico, de Compliance e Back Office se reuniu para discutir temas relevantes para o mercado de capitais.
  • A Consulta Pública nº 098/23 do Bacen e a Consulta Pública SDM nº 6/23 da CVM foram pauta da reunião extraordinária do Comitê.
  • O Programa de Educação Continuada aplicável à Certificação PQO dos profissionais e o Programa de Incentivo à Educação Financeira foram discutidos em reunião mensal do Comitê.
  • O Comitê também discutiu sobre o fim do envio de alertas de Layering e Spoofing, Agenda Regulatória CVM 2024, Auditorias BSM e normas que entraram em vigor no decorrer de 2024 e 2025.
  • No GT Trading, foi discutida a Educação Financeira

 

INSTITUCIONAL

  • O Presidente do Conselho de Administração da ANCORD e representantes da área técnica estiveram presentes na Cerimônia de Posse dos Novos Diretores da CVM, Dra. Marina Copola e Sr. Daniel Maeda, realizada na CVM RJ, no último dia 5 de fevereiro.
  • Em 29/02, ocorreu, no Pinheiro Neto Advogados uma tarde dedicada para discutir o que vem pela frente em 2024 para os Ativos Virtuais – tendências, desafios e perspectivas regulatórias. Com a presença de grandes nomes no assunto, do mercado e do Regulador (CVM e Banco Central do Brasil), o debate foi um marco para as discussões do tema.
  • É aguardada a regulação do Banco Central que virá em meados do segundo semestre deste ano, com objetivo de apoiar a consistência e abrangência das atividades dos ativos virtuais, possibilitando, dentre outros pontos, confiança duradoura no setor.
  • A ANCORD participou de reunião da Comissão de Mercado de Capitais da ABRASCA, sobre a “Nova Nota Comercial”, onde as características do papel foram detalhadas.

Mais informações sobre a Agenda ANCORD: juridico@ancord.org.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD lança espaço dedicado a iniciativas sociais em seu Portal. Confira.

Com o objetivo de divulgar e promover Projetos Sociais de variados setores, a ANCORD lançou em 03/07/23, em seu Portal Institucional, uma página exclusiva de Voluntariado e Cidadania. Nela, estarão listadas iniciativas e organizações indicadas pelas Associadas e por Colaboradores, que estão aptas a receberem doações e/ou acolhimento. A ANCORD acredita que, ao estabelecer esse […]

Agenda Institucional ANCORD – Janeiro/23 – Confira !

O mês de janeiro/23 na ANCORD foi extremamente produtivo. Confira abaixo as principais atividades da Agenda Institucional da Associação no 1o mês do ano: Reuniões com Reguladores e Autorreguladores Para tratar de temas do Mercado: CVM/SMI, BACEN/DENOR, B3, BSM e ANBIMA Reuniões GTs e Comitês Estratégicos Realizadas 8 Reuniões, com participação ativa das Associadas Comitê […]