Acionistas aprovam fusão entre BM&FBovespa e Cetip

Os acionistas da Cetip e da BM&FBovespa aprovaram, no dia 20 de maio, a fusão das duas companhias. Divulgado em assembleia geral extraordinária (AGE), 72% dos investidores da empresa aceitaram a proposta de aquisição da Bolsa.

Segundo a proposta, cada ação da Cetip deverá ser trocada por 0,8991 da ação ordinária da BM&FBovespa, mais uma parcela em dinheiro de R$ 30,75. Com isso, os atuais acionistas da Cetip passarão a ser titulares de 11,8% do capital social da BM&FBovespa.

No total, foram 186.519.039 ações votos a favor do negócio, 434 contrários à junção das duas companhias e 540.975 abstenções.

Saiba Mais

>> Veja o Comunicado ao Mercado sobre a fusão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM nomeia novo diretor

Henrique Balduino Machado Moreira é o novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer após aprovação do Senado, Machado tomou posse no dia 20 de julho e cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2020. Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em […]

Tesouro Direto atinge recorde de aplicações em março

Dados do Tesouro Nacional divulgados no dia 20 de abril mostraram que as aplicações no Tesouro Direto chegaram a R$ 2,65 bilhões em março, maior valor da série histórica, ultrapassando o recorde anterior, de janeiro. No período, o público feminino respondeu por 68,6% (ou 49.734) dos 72.530 novos investidores cadastrados no programa, maior percentual da […]