Semana Mundial do Investidor já tem data marcada

Entre 30/9 e 6/10/2019 será realizada a 3ª edição da Semana Mundial do Investidor (WIW – World Investor Week), projeto da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO).

Coordenada pelo Comitê 8 da IOSCO (Retail Investors – Investidores de Varejo), atualmente presidido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a WIW tem como objetivo conscientizar e disseminar a importância da educação financeira e da proteção ao investidor.

Ao longo da Semana, os mais de 90 países participantes da campanha global realizarão, gratuitamente, seminários, workshops, oficinas, cursos, presenciais e on-line, dentre outras iniciativas. Destaca-se que, diante do desenvolvimento digital no mercado de capitais, também ocorrerão ações direcionadas para o tema, abordando investimento digital, assets digitais e ICOs (Initial Coin Offerings).

 

Clique aqui e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM e BNDES aprovam Acordo de Cooperação

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovaram a realização de Acordo de Cooperação para a movimentação temporária de empregados do BNDES a fim de compor a força de trabalho da CVM. O Acordo tem por objetivo oportunizar a troca de experiências e o aprimoramento de […]

Implantados novos campos no Informe Mensal de FIDC.

A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publica hoje, 19/6/2019, o Ofício Circular CVM/SIN 7/2019. O documento tem como objetivo comunicar ao mercado a implantação de novos campos no Informe Mensal de FIDC disponível no Sistema de Envio de Documentos da CVM (CVMWeb), conforme estabelecido na Instrução CVM 576 (ICVM […]