José David Martins Júnior é o novo Diretor Geral da ANCORD

A ANCORD tem um novo Diretor Geral: José David Martins Júnior.

O executivo tem longa e importante experiência no mercado financeiro e de capitais. Já ocupou o cargo de Superintendente Geral da Comissão Nacional de Bolsas (CNB), foi advogado e Diretor da BM&FBOVESPA e, atualmente, é também membro do Conselho de Supervisão da BSM – BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados. Além disso, José David já desempenhou a função de Diretor Superintendente na própria ANCORD.

A partir de agora, José David será responsável pela continuidade da implantação do plano estratégico e tático na instituição. Entre suas principais prioridades estão os avanços nas áreas de certificação e credenciamento, educacional e de tecnologia. Ele também deve investir em novas parcerias e estreitar o relacionamento com o mercado, diversificar as receitas para alavancar os investimentos, bem como aperfeiçoar e incrementar os benefícios oferecidos aos Associados.

José David é graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo. Além de sua carreira no mercado financeiro, atuou em empresas relevantes de outros segmentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD divulga materiais da Reunião de Esclarecimento – “Projeto Custos de Observância”

No dia 08/02/2018, a ANCORD realizou a Reunião de Esclarecimento – “Projeto Custos de Observância”. O projeto é uma importante iniciativa da CVM para revisar os custos envolvidos na Regulação e Autorregulação que oneram as Instituições Financeiras. Confira os materiais: Circular 006 divulgada pela ANCORD (PDF) Circular 007 divulgada pela ANCORD (PDF) Formulário – Custos […]

ANCORD FAZ BALANÇO DE 2018 E PROJETA 2019

Em 2018, experimentamos momentos efervescentes na política. Se por um lado, tivemos grandes preocupações, por outro o Brasil mostrou que suas Instituições estão fortalecidas e seus fundamentos econômicos sedimentados. Passamos por turbulências e não sofremos grandes abalos, que num passado não muito distante eram comuns.  Ao contrário disso, houve sinais de recuperação: taxas de juros menores, leve […]