Investidor não residente: prazo de entrega de informe semestral é prorrogado para 31/03

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que o prazo para envio dos informes semestrais de investidores não residentes, referente ao encerramento do mês de dezembro de 2016, foi prorrogado para o dia 31/03/2017. A prorrogação foi aprovada pelo Colegiado no dia 20 de dezembro com base na manifestação da Superintendência de Investidores Institucionais (SIN).

A medida atende solicitação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro), segundo a qual nesse período do ano ocorre a paralisação dos processos de tecnologia das instituições, o que inviabilizaria o desenvolvimento dos sistemas (no período entre a disponibilização do padrão e o prazo para entrega) para o envio dos informes com a utilização do novo modelo de arquivo.

A prorrogação foi aprovada pelo Colegiado em 20/12/2016 com base na manifestação da Superintendência de Investidores Institucionais (SIN).

A Autarquia lembra que as informações devem ser encaminhadas via Sistema CVMWeb utilizando o padrão XML.

Saiba Mais

>> Veja documento da CVM que oficializou a decisão do colegiado quanto à mudança do prazo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central divulga Resolução nº 4.619

O Banco Central divulgou a Resolução nº 4.619 (de 21/12/2017), que estabelece prazos a serem observados pelo Banco Central, no âmbito dos processos relativos aos pedidos de autorização para constituição e funcionamento, alteração de controle e alteração estatutária ou contratual de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, exceto administradoras de […]

CVM altera regras de BDR e emissores estrangeiros

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou, no dia 5 de abril, a Instrução CVM 585, alterando regras aplicáveis aos emissores estrangeiros e certificados de depósito de valores mobiliários no âmbito de programa de BDR (Brazilian Depositary Receipt). Segundo a autarquia, a Instrução CVM 585 viabiliza um potencial aumento na participação desses emissores no mercado […]