CVM liderará comitê da IOSCO de políticas para educação e proteção do investidor

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) presidirá, pela segunda vez consecutiva, o Comitê de Investidores de Varejo (Comitê 8 ou C8) da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO). José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores da Autarquia, foi eleito pela organização para mandato de dois anos.

O Comitê foi instituído em 2013 com a finalidade de conduzir o trabalho da organização em educação financeira e de investidores, assessorando o board da IOSCO em temas emergentes relacionados à proteção dos investidores de varejo, além de executar projetos nessa área.

Em janeiro de 2016, a CVM foi eleita para a presidência do C8 para completar mandato que se encerrou em outubro. Nesse período, foi estabelecido novo direcionamento estratégico para o Comitê e iniciados três novos projetos, dois já aprovados pelo Conselho da IOSCO.

O primeiro foca na proteção de investidores em situação de vulnerabilidade, em função de condições relacionadas ao envelhecimento (liderado pela Financial Conduct Authority – FCA, do Reino Unido), e o segundo na aplicação de insights comportamentais em programas de educação do investidor (sob liderança da CVM).

Saiba Mais

>> Leia a notícia completa no site da CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrição para o “Prêmio Banco Central de Economia e Finanças 2018” vai até 30/07

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Banco Central de Economia e Finanças 2018”. As monografias deverão ser inéditas, escritas em português ou em inglês, ter enfoque atual e versar sobre um dos seguintes temas: “Política Monetária”, “Estabilidade Financeira” ou “Cidadania Financeira”. O prêmio visa estimular a pesquisa nos campos da ciência econômica e dos […]

ANCORD promove mais seis cursos em fevereiro

16/02/2016 – A ANCORD vai oferecer neste mês mais seis cursos direcionados para investidores, profissionais dos mercados financeiro e de capitais e agentes autônomos de investimento. Os encontros serão realizados no auditório da associação, localizado no centro da capital paulista, e estão sujeitos a quórum mínimo. No dia 20, vão acontecer três cursos: “Liquidação e […]

Exames de Certificação ANCORD/FGV estão suspensos até o dia 27.03.2020

Tendo em vista as ações preventivas contra o COVID 19, a Fundação Getulio Vargas está suspendendo a aplicação dos exames de certificação até 27/03/2020. Isso implica que todos os exames agendados até a data acima serão cancelados e toda a rede de Centro de Testes retornará com a aplicação das provas a partir de 30/03/2020.