CVM divulga relatório semestral de Supervisão Baseada em Risco

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou o Relatório Semestral de Supervisão Baseada em Risco (SBR), contendo a descrição, o quantitativo e o resultado das ações realizadas entre janeiro e junho de 2016.

O documento reúne o balanço referente à supervisão promovida nas áreas de: empresas; fundos regulados pela Instrução CVM 555 (que revogou a Instrução CVM 409); fundos estruturados; auditores independentes; mercados e intermediários; e registro de ofertas públicas.

O Plano e as prestações de contas realizadas por meio dos relatórios semestrais constituem os mecanismos institucionais de organização das atividades e de priorização das ações de regulação e fiscalização da Autarquia, capazes de permitir a identificação, o dimensionamento, a mitigação, o controle e o monitoramento dos riscos que possam afetar o exercício adequado dos mandatos legais da CVM.

O intuito é atender aos objetivos pretendidos pela Resolução CMN 3.427 e pela Deliberação CVM 521.

Saiba Mais

>> Veja o Relatório Semestral da Supervisão Baseada em Risco – SBR (janeiro-junho 2016)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA inicia negociação de novos BDRs Não Patrocinados Nível I

A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34). Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA […]

Nova versão do Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara BM&FBOVESPA

Já entrou em vigor a nova versão do Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara de Compensação e Liquidação da BM&FBOVESPA (Câmara BM&FBOVESPA). O documento (vigente desde 27/08/2018) apresenta as melhorias dos sistemas e processos da Câmara BM&FBOVESPA e traz as alterações a seguir: Capítulo 5 – Captura, alocação e repasse de operações (i) Alteração na subseção […]