CVM divulga relatório semestral de Supervisão Baseada em Risco

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou o Relatório Semestral de Supervisão Baseada em Risco (SBR), contendo a descrição, o quantitativo e o resultado das ações realizadas entre janeiro e junho de 2016.

O documento reúne o balanço referente à supervisão promovida nas áreas de: empresas; fundos regulados pela Instrução CVM 555 (que revogou a Instrução CVM 409); fundos estruturados; auditores independentes; mercados e intermediários; e registro de ofertas públicas.

O Plano e as prestações de contas realizadas por meio dos relatórios semestrais constituem os mecanismos institucionais de organização das atividades e de priorização das ações de regulação e fiscalização da Autarquia, capazes de permitir a identificação, o dimensionamento, a mitigação, o controle e o monitoramento dos riscos que possam afetar o exercício adequado dos mandatos legais da CVM.

O intuito é atender aos objetivos pretendidos pela Resolução CMN 3.427 e pela Deliberação CVM 521.

Saiba Mais

>> Veja o Relatório Semestral da Supervisão Baseada em Risco – SBR (janeiro-junho 2016)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA publica despacho sobre operação de combinação de negócios com CETIP

A BM&FBOVESPA informou, no dia 13 de setembro, que a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) publicou despacho declarando complexo o Ato de Concentração que trata da operação de combinação de negócios entre a BM&FBOVESPA e Cetip. O Despacho permite à SG-CADE determinar a realização de instrução complementar. No presente caso, a SGCADE […]

CVM divulga FAQ sobre Initial Coin Offerings (ICOs)

Considerando o avanço das operações conhecidas como Initial Coin Offerings (ICOs), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou que está atenta às recentes inovações tecnológicas nos mercados financeiros global e brasileiro, buscando compreender os benefícios e riscos associados. Para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o assunto, a Autarquia divulgou um FAQ. A CVM recomenda […]