CVM divulga relatório semestral de Supervisão Baseada em Risco

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou o Relatório Semestral de Supervisão Baseada em Risco (SBR), contendo a descrição, o quantitativo e o resultado das ações realizadas entre janeiro e junho de 2016.

O documento reúne o balanço referente à supervisão promovida nas áreas de: empresas; fundos regulados pela Instrução CVM 555 (que revogou a Instrução CVM 409); fundos estruturados; auditores independentes; mercados e intermediários; e registro de ofertas públicas.

O Plano e as prestações de contas realizadas por meio dos relatórios semestrais constituem os mecanismos institucionais de organização das atividades e de priorização das ações de regulação e fiscalização da Autarquia, capazes de permitir a identificação, o dimensionamento, a mitigação, o controle e o monitoramento dos riscos que possam afetar o exercício adequado dos mandatos legais da CVM.

O intuito é atender aos objetivos pretendidos pela Resolução CMN 3.427 e pela Deliberação CVM 521.

Saiba Mais

>> Veja o Relatório Semestral da Supervisão Baseada em Risco – SBR (janeiro-junho 2016)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 anuncia resultados do primeiro trimestre de 2017

A BM&FBOVESPA S.A. (B3) divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2017 (1T17). A demonstração de resultados no período foi impactada pela consumação da operação de Combinação de Negócios entre a BM&FBOVESPA e a Cetip em 29 de março. Destaques do 1T17: Receitas dos segmentos Bovespa e Cetip UFIN subiram 21,5% e 15,8%, respectivamente; a […]

BNDES quer dar mais garantias para investidor em debêntures para infraestrutura

O BNDES anunciou que vai reduzir a participação direta em financiamentos subsidiados de projetos, ajustando seu papel no mercado e abrindo mais espaço para o setor privado nos financiamentos. Em compensação, a instituição vai aumentar a oferta de mecanismos para reduzir os riscos dos investidores privados em debêntures, especialmente as de infraestrutura, como forma de […]