ANCORD promove encontro do seu Conselho de Administração com Entidades do Mercado

No último dia 21 de junho de 2022, a ANCORD promoveu uma reunião-almoço entre o seu Conselho de Administração e entidades parceiras, além de outros convidados do mercado.

O Encontro, realizado no Restaurante Cantaloup, em São Paulo, também representou a primeira iniciativa presencial realizada pela ANCORD após a eleição que reconduziu à sua Presidência o Sr. Carlos Arnaldo Borges de Souza e às vice-presidências da Associação os Sílvio Alexandre Rocha da Silva e Rafael Guerino Furlanetti.

O evento, que contou com a palestra da economista Ana Carla Abrão Costa, foi prestigiado por diversos presidentes, superintendentes, diretores e representantes de várias Associações e Entidades parceiras.

Coube ao vice-presidente da ANCORD, Silvio Alexandre Rocha da Silva, dar as boas-vindas aos presentes. Ele destacou que, mesmo diante das dificuldades impostas por esses mais de 2 anos de pandemia, a Associação tem procurado aproximar-se cada vez mais dos seus públicos, dos seus parceiros, das Instituições do Mercado, dos reguladores e autorreguladores. Ainda ressaltou que, ao lado deles, diversos projetos e estratégias tem se solidificado e trazido inúmeros ganhos para todos os participantes do mercado. E que a ANCORD acredita nessa integração e na sinergia como forma de colher sempre resultados que sejam profícuos para todos.

Ao final de seu speech, Sílvio destacou a importância do 2022 para a ANCORD, já que ela comemora nesse ano seu cinquentenário. Informou a todos que, para comemorar esse marco tão importante, a Associação está preparando uma série de iniciativas. Dentre elas, 2 eventos, que serão realizados no dia 16 de agosto de 2022: o ANCORD Trends, um workshop onde grandes especialistas, acadêmicos, reguladores, autorreguladores e entidades do mercado discutirão temas de extrema relevância para o Mercado e para o futuro da Indústria de Intermediação. E o Coquetel Comemorativo dos 50 Anos da ANCORD.

Em seguida, a head do escritório da Oliver Wyman no Brasil e membro do Conselho de Administração da B3, Ana Carla Abrão Costa, presenteou a audiência com uma palestra sobre o Panorama Econômico Brasileiro. Analisou, com dados e informações, todos os ganhos e perdas que tivemos nos últimos 20 anos em relação ao PIB, à produtividade, à infraestrutura, à renda do brasileiro e ao mercado de crédito e de capitais. Após esse diagnóstico, a economista trouxe suas ponderações sobre as perspectivas para os próximos meses.  Destacou a importância e a urgência do próximo Governo, seja ele qual for, se dedicar prioritariamente às reformas estruturais, ao combate urgente à miséria e à retomada do crescimento econômico.

 O encerramento do Encontro foi feito pelo vice-presidente da ANCORD, Rafael Guerino Furlanetti. Ele agradeceu a presença da palestrante, dos presidentes e representantes das entidades do Mercado, dos membros do Conselho de Administração da ANCORD e de todos os demais convidados. Saudou o momento da Associação, que apesar de todas as dificuldades, tem protagonizado um papel fundamental para o fortalecimento da Indústria de Intermediação e do Mercado. Colocou ainda que o foco é ampliar sempre a integração e unir laços com todos os que fazem parte desse ecossistema. E a busca pela proximidade é quase que um mandamento para a ANCORD. Proximidade de interesses e objetivos

Antes de encerrar, Furlanetti ainda relembrou a importância de 2022 para a ANCORD, ano em que a Associação completa 50 Anos de fundação.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD assina convênio com FS-ISAC, comunidade mundial de segurança cibernética. Associadas contam com benefícios.

O tema Segurança Cibernética e a dificuldade encontrada pelas Associadas para selecionarem fornecedores, produtos e soluções que possam atendê-las em suas adequações regulatórias, tem sido amplamente discutidos nos GTs de LGPD e de Antifraude da ANCORD. Para tanto, a Associação firmou convênio com a FS-ISAC, comunidade global de compartilhamento de inteligência cibernética dedicada exclusivamente a […]

ANCORD e sua Campanha para conscientizar Investidor. Confira !

Desde o dia 17 de maio de 2021, a ANCORD vem realizando uma ampla Campanha Educacional, chamada “Invista com Segurança”. Foram veiculados mais de 180 spots na rádio BandNews FM, além de dezenas de peças de comunicação postadas nas Redes Sociais. O objetivo é reforçar a importância de estar muito atento antes de escolher quem vai […]

ANCORD lança 2a Fase da Campanha “Invista com Segurança”

45Desde maio/2021, a ANCORD promove a Campanha “Invista com Segurança”. Essa iniciativa tem como objetivo alertar o público quanto à proliferação, principalmente nas mídias sociais, de ofertas de dicas e fórmulas mágicas para ganhar dinheiro fácil e rápido na hora de investir. Nesses últimos meses, foram veiculados quase 200 spots de Rádio (Bandnews FM), mais […]