ANCORD promove encontro do seu Conselho de Administração com Entidades do Mercado

No último dia 21 de junho de 2022, a ANCORD promoveu uma reunião-almoço entre o seu Conselho de Administração e entidades parceiras, além de outros convidados do mercado.

O Encontro, realizado no Restaurante Cantaloup, em São Paulo, também representou a primeira iniciativa presencial realizada pela ANCORD após a eleição que reconduziu à sua Presidência o Sr. Carlos Arnaldo Borges de Souza e às vice-presidências da Associação os Sílvio Alexandre Rocha da Silva e Rafael Guerino Furlanetti.

O evento, que contou com a palestra da economista Ana Carla Abrão Costa, foi prestigiado por diversos presidentes, superintendentes, diretores e representantes de várias Associações e Entidades parceiras.

Coube ao vice-presidente da ANCORD, Silvio Alexandre Rocha da Silva, dar as boas-vindas aos presentes. Ele destacou que, mesmo diante das dificuldades impostas por esses mais de 2 anos de pandemia, a Associação tem procurado aproximar-se cada vez mais dos seus públicos, dos seus parceiros, das Instituições do Mercado, dos reguladores e autorreguladores. Ainda ressaltou que, ao lado deles, diversos projetos e estratégias tem se solidificado e trazido inúmeros ganhos para todos os participantes do mercado. E que a ANCORD acredita nessa integração e na sinergia como forma de colher sempre resultados que sejam profícuos para todos.

Ao final de seu speech, Sílvio destacou a importância do 2022 para a ANCORD, já que ela comemora nesse ano seu cinquentenário. Informou a todos que, para comemorar esse marco tão importante, a Associação está preparando uma série de iniciativas. Dentre elas, 2 eventos, que serão realizados no dia 16 de agosto de 2022: o ANCORD Trends, um workshop onde grandes especialistas, acadêmicos, reguladores, autorreguladores e entidades do mercado discutirão temas de extrema relevância para o Mercado e para o futuro da Indústria de Intermediação. E o Coquetel Comemorativo dos 50 Anos da ANCORD.

Em seguida, a head do escritório da Oliver Wyman no Brasil e membro do Conselho de Administração da B3, Ana Carla Abrão Costa, presenteou a audiência com uma palestra sobre o Panorama Econômico Brasileiro. Analisou, com dados e informações, todos os ganhos e perdas que tivemos nos últimos 20 anos em relação ao PIB, à produtividade, à infraestrutura, à renda do brasileiro e ao mercado de crédito e de capitais. Após esse diagnóstico, a economista trouxe suas ponderações sobre as perspectivas para os próximos meses.  Destacou a importância e a urgência do próximo Governo, seja ele qual for, se dedicar prioritariamente às reformas estruturais, ao combate urgente à miséria e à retomada do crescimento econômico.

 O encerramento do Encontro foi feito pelo vice-presidente da ANCORD, Rafael Guerino Furlanetti. Ele agradeceu a presença da palestrante, dos presidentes e representantes das entidades do Mercado, dos membros do Conselho de Administração da ANCORD e de todos os demais convidados. Saudou o momento da Associação, que apesar de todas as dificuldades, tem protagonizado um papel fundamental para o fortalecimento da Indústria de Intermediação e do Mercado. Colocou ainda que o foco é ampliar sempre a integração e unir laços com todos os que fazem parte desse ecossistema. E a busca pela proximidade é quase que um mandamento para a ANCORD. Proximidade de interesses e objetivos

Antes de encerrar, Furlanetti ainda relembrou a importância de 2022 para a ANCORD, ano em que a Associação completa 50 Anos de fundação.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD oferece curso gratuito sobre mercado de derivativos para AAIs

          ANCORD oferece curso gratuito sobre mercado de derivativos para AAIs Iniciativa vai até 31 de maio e visa apoiar os AAIs no cumprimento de créditos do Programa de Educação Continuada  Com o objetivo de colaborar com os Agentes Autônomos de Investimentos e ao mesmo tempo apoiar o Programa de Educação […]

Webinar ANCORD – Encontro com o Banco Central – “SVR e a Indústria de Intermediação”

Em 28.03.22, a ANCORD promoveu o Encontro de suas Associadas com os responsáveis pelo Sistema de Informações de Valores a Receber do Banco Central. Além de apresentar os detalhes do SVR em relação à Indústria de Intermediação, o BACEN respondeu às questões formuladas pelas Corretoras, Distribuidoras e demais Associadas. Para ter acesso ao conteúdo completo do Webinar, clique […]