ANCORD promove encontro do seu Conselho de Administração com Entidades do Mercado

No último dia 21 de junho de 2022, a ANCORD promoveu uma reunião-almoço entre o seu Conselho de Administração e entidades parceiras, além de outros convidados do mercado.

O Encontro, realizado no Restaurante Cantaloup, em São Paulo, também representou a primeira iniciativa presencial realizada pela ANCORD após a eleição que reconduziu à sua Presidência o Sr. Carlos Arnaldo Borges de Souza e às vice-presidências da Associação os Sílvio Alexandre Rocha da Silva e Rafael Guerino Furlanetti.

O evento, que contou com a palestra da economista Ana Carla Abrão Costa, foi prestigiado por diversos presidentes, superintendentes, diretores e representantes de várias Associações e Entidades parceiras.

Coube ao vice-presidente da ANCORD, Silvio Alexandre Rocha da Silva, dar as boas-vindas aos presentes. Ele destacou que, mesmo diante das dificuldades impostas por esses mais de 2 anos de pandemia, a Associação tem procurado aproximar-se cada vez mais dos seus públicos, dos seus parceiros, das Instituições do Mercado, dos reguladores e autorreguladores. Ainda ressaltou que, ao lado deles, diversos projetos e estratégias tem se solidificado e trazido inúmeros ganhos para todos os participantes do mercado. E que a ANCORD acredita nessa integração e na sinergia como forma de colher sempre resultados que sejam profícuos para todos.

Ao final de seu speech, Sílvio destacou a importância do 2022 para a ANCORD, já que ela comemora nesse ano seu cinquentenário. Informou a todos que, para comemorar esse marco tão importante, a Associação está preparando uma série de iniciativas. Dentre elas, 2 eventos, que serão realizados no dia 16 de agosto de 2022: o ANCORD Trends, um workshop onde grandes especialistas, acadêmicos, reguladores, autorreguladores e entidades do mercado discutirão temas de extrema relevância para o Mercado e para o futuro da Indústria de Intermediação. E o Coquetel Comemorativo dos 50 Anos da ANCORD.

Em seguida, a head do escritório da Oliver Wyman no Brasil e membro do Conselho de Administração da B3, Ana Carla Abrão Costa, presenteou a audiência com uma palestra sobre o Panorama Econômico Brasileiro. Analisou, com dados e informações, todos os ganhos e perdas que tivemos nos últimos 20 anos em relação ao PIB, à produtividade, à infraestrutura, à renda do brasileiro e ao mercado de crédito e de capitais. Após esse diagnóstico, a economista trouxe suas ponderações sobre as perspectivas para os próximos meses.  Destacou a importância e a urgência do próximo Governo, seja ele qual for, se dedicar prioritariamente às reformas estruturais, ao combate urgente à miséria e à retomada do crescimento econômico.

 O encerramento do Encontro foi feito pelo vice-presidente da ANCORD, Rafael Guerino Furlanetti. Ele agradeceu a presença da palestrante, dos presidentes e representantes das entidades do Mercado, dos membros do Conselho de Administração da ANCORD e de todos os demais convidados. Saudou o momento da Associação, que apesar de todas as dificuldades, tem protagonizado um papel fundamental para o fortalecimento da Indústria de Intermediação e do Mercado. Colocou ainda que o foco é ampliar sempre a integração e unir laços com todos os que fazem parte desse ecossistema. E a busca pela proximidade é quase que um mandamento para a ANCORD. Proximidade de interesses e objetivos

Antes de encerrar, Furlanetti ainda relembrou a importância de 2022 para a ANCORD, ano em que a Associação completa 50 Anos de fundação.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa da Cerimônia de Lançamento da Global Money Week 2024, na B3.

Promovida pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a 12ª edição do Global Money Week (GMW) 2024 teve início nesta segunda feira, 18/03/24 e vai até o próximo domingo, 24/03/24, com o tema ‘Proteja seu dinheiro, garanta seu futuro’. Durante a semana, serão oferecidas oficinas, cursos, palestras, lives, debates e outras atividades gratuitas […]