Na sexta-feira (14), a ANCORD enviou a terceira Circular com as solicitações do Banco Central (BC) e as recomendações da Associação relacionadas ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS). Devido à urgência da inclusão das corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários na plataforma, o comunicado alerta que a autarquia não adiará o cronograma de implantação do CCS. Assim, todas as referidas instituições (sejam elas associadas à ANCORD ou não) devem envolver suas áreas de cadastro, compliance, tecnologia e jurídica o quanto antes, visando atender à nova exigência do BC.
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Na quinta-feira, 28/09/2017, a ANCORD enviou a seus associados a Circular 024/2017 sobre a implementação do CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional), informando que o Banco Central (BC) prorrogou o período da produção assistida do reporte de dados de relacionamento até o dia 31/10/2017, conforme o Ofício 24339/2017-BCB/ASPAR/GATP. >> Veja a Circular 024/2017 emitida […]
A ANCORD divulgou ontem Circular 021/2017 referente à prorrogação do prazo para a implementação do CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional). A Circular menciona o Comunicado 31.073 de 08/08/2017 emitido pelo Banco Central (BC), que estabeleceu a data de 28/08/2017 para início do reporte das informações constantes do artigo 2º, inciso I da […]