Resolução dispõe sobre Padrão Contábil das Instituições Reguladas pelo BACEN, pelas administradoras de consórcio e instituições de pagamento.

A Resolução BCB Nº 92, DE 6 DE MAIO DE 2021 dispõe sobre a utilização do Padrão Contábil das Instituições Reguladas pelo Banco Central do Brasil (Cosif) pelas administradoras de consórcio e instituições de pagamento e sobre a estrutura do elenco de contas do Cosif a ser observado pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

 

A íntegra da Resolução pode ser consultada no link abaixo

RESOLUCAO-BCB-N-92-DE-6-DE-MAIO-DE-2021-DOU-Imprensa-Nacional-1.pdf

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BACEN altera as Instruções de preenchimento e o Leiaute do documento de código 2061

O Banco central divulgou em 25/07/2022 a instrução normativa BCB nº 286, que altera as Instruções de preenchimento e o Leiaute do documento de código 2061 – Demonstrativo de Limites Operacionais (DLO), de que trata a Instrução Normativa BCB nº 81, de 23 de fevereiro de 2021. Confira a íntegra da Notícia no Link: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo