Parceria CVM e CAF: aberto processo seletivo para empresas de consultoria atuarem em projeto educacional para indígenas no Brasil

Está aberto, até 15/5/2024, o processo seletivo para empresas de consultoria interessadas em desenvolver o projeto “Educação Financeira para população Indígena no Brasil”. A seleção será realizada pela CVM e pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe no âmbito do acordo de cooperação técnica firmado com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em janeiro deste ano.

O objetivo da parceria é desenvolver metodologia inclusiva e replicável para a educação financeira e de alfabetização digital das populações indígenas no Brasil, com base no desenho do material didático e na implementação de projeto piloto com a comunidade Jarakí, localizada na Vila do Lago de Praia, no Estado do Pará.

A empresa selecionada deverá:

– desenvolver metodologia para material educacional de educação financeira nas escolas indígenas, incluindo para capacitação de professores.
– produzir material educacional para letramento digital indígena, incluindo material para capacitação de multiplicadores.
– monitorar o projeto de educação financeira e de letramento digital nas escolas indígenas.
realizar a inclusão de indicadores de resultados (quantitativos e qualitativos) e de impacto do programa.

A CAF será responsável pela contratação e disponibilizará recursos financeiros para os consultores no valor máximo de até USD 100.000,00. O período máximo de execução dos contratos é de até 24 meses a partir da data de assinatura do contrato de prestação de serviços, e o valor está projetado para suportar as necessidades financeiras de todo o projeto.

Os interessados devem mandar a proposta, em português, até 15/5/2024 (às 23h59), para o e-mail projetosgeif@cvm.gov.br, com as seguintes informações e documentos (em formato PDF):

– proposta técnica/comercial seguindo as diretrizes do “Termo de Referência para Contratação de Consultoria para Elaboração e Produção de Conhecimentos e Conteúdos” do projeto.
– carta de intenção de participação assinada pelo representante legal da empresa.
– documento que ateste as qualificações mínimas exigidas para as empresas de consultoria dispostas no item 5 do termo de referência.
– indicar no assunto do e-mail Projeto Educação Financeira para população Indígena no Brasil.
Importante
A CAF notificará as consultorias selecionadas quanto às etapas administrativas a serem concluídas para o processo de formalização do contrato.

Saiba mais em: https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/noticias/2024/aberto-processo-seletivo-para-empresas-de-consultoria-atuarem-em-projeto-educacional-para-indigenas-no-brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM faz alteração pontual em resolução relacionada à multa cominatória

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou no dia 8/7/2022, a Resolução 159, que altera procedimentos internos referentes à Multa Cominatória. Confira as mudanças: – Multas cominatórias e respectivos recursos passam a ser tratados no âmbito das superintendências; – Colegiado da Autarquia passa a atuar somente nos casos em que a aplicação de multa é […]

CVM recomenda medidas que garantam os procedimentos de liquidação compulsória de posições abertas detidas pelos clientes.

Por meio do Ofício Circular CVM/SMI n° 4/2021, de 27/08/21, a CVM trouxe recomendações para os intermediários sobre medidas que devem ser adotadas para garantir que os seus procedimentos de liquidação compulsória de posições abertas detidas pelos clientes, em especial em mercados de liquidação futura. A íntegra do Ofício pode ser consultada no link abaixo Ofício […]