O mercado perde um de seus maiores símbolos: Raymundo Magliano Filho

Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de Raymundo Magliano Filho, um dos nomes mais proeminentes e importantes da história do Mercado de Capitais. Seu desenvolvimento, a sua modernização e o seu fortalecimento são as provas vivas do legado que Magliano nos deixou.
Corajoso, aglutinador generoso e fiel às suas convicções transformou o segmento. Um mestre que se apresentava, humildemente, como aprendiz. Incansável, batalhou e defendeu os interesses da Indústria de Intermediação e a democratização da Bolsa. Foi sempre uma inspiração.
Colocou em prática tudo que estudou e que se propôs a implantar. Um revolucionário. Um exemplo de vida. Um líder nato, carismático, que sempre esteve à frente do seu tempo.
Com rara competência e sensibilidade, transformou teorias em resultados concretos. Foi na sua gestão como Presidente da BOVESPA que o mercado de ações se popularizou e que o tema educação financeira ganhou importância em todo o Brasil. Foram dezenas de programas e projetos implantados que ganharam repercussão nacional e internacional.
Trouxe a um segmento considerado até então frio, programas sociais que aqueceram os corações de quem mais precisava e se tornaram referências internacionais.
Nos 8 anos em que esteve à frente do Conselho de Administração da BOVESPA e da CBLC, mais de 100 empresas abriram o Capital, tornando o Novo Mercado uma realidade. Incentivou a criação de novos produtos e serviços e a tão sonhada capilaridade das Corretoras finalmente foi concretizada por meio dos home-brokers.
Adorado pelos amigos e admirado por todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo, Magliano é um dos maiores ícones do seu tempo e do Mercado em que atuava.
Visionário e idealista, vai deixar muitas saudades.
A ANCORD, também a casa do Raymundinho, como era carinhosamente chamado, se solidariza com seus familiares e assume publicamente que, no que depender dela, a rica história dele e de seu legado jamais serão esquecidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flávia Perlingeiro é nomeada Diretora da CVM

Após aprovação pelo Senado Federal, o Presidente da República Jair Bolsonaro nomeou Flávia Martins Sant´Anna Perlingeiro para exercer o cargo de Diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A nomeação foi feita por decreto, assinado em 14/3/2019 e publicado em 15/3/2019 no Diário Oficial da União. A nova diretora cumprirá mandato até 31/12/2023. Flávia Perlingeiro é bacharel em direito […]

Banco Central apresenta seu Novo Portal

O site do Banco Central (BC) passou por reformulação completa ao longo dos dois últimos anos. A mudança moderniza o portal do ponto de vista tecnológico e revisa conteúdo, linguagem, estrutura de navegação, acessibilidade e usabilidade. Reformulada, a nova página na Internet tem leiaute moderno, navegação simplificada, gráficos dinâmicos e imagens didáticas. A ação faz parte da Agenda BC+, […]