Meirelles debate economia brasileira com investidores nos EUA e Europa

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encerrou nesta semana uma viagem aos Estados Unidos e Europa, onde debateu os avanços da economia brasileira com investidores, empresários, professores e estudantes.

Em Nova York, Meirelles apresentou em evento do jornal Financial Times dados que mostram que o Brasil saiu da pior recessão de sua história e está a caminho do crescimento sustentado. Na ocasião, o ministro falou a grupos de investidores, analistas e empresários interessados em ampliar investimentos no Brasil.

Em Bruxelas, Meirelles se reuniu com o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovski, para discutir uma cooperação financeira entre a União Europeia e o Mercosul.

Além disto, o ministro também esteve com o representante brasileiro na União Europeia, embaixador Everton Vargas, onde discutiu a estratégia de negociação do acesso à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em Londres, Meirelles palestrou na London School of Economics e depois se reuniu com investidores e interlocutores econômicos em um café da manhã organizado pela Embaixada do Brasil em Londres. Na cidade, ele palestrou ainda em eventos com investidores do Itaú e HSBC.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site do Ministério da Fazenda

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cetip anuncia resultados relativos ao 3T16

A Cetip divulgou seus resultados relativos ao terceiro trimestre de 2016. O EBITDA ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 230,3 milhões, 12,8% maior que no terceiro trimestre do ano passado. Nos 9M16, o EBITDA ajustado atingiu R$ 676,6 milhões, 15,5% maior que nos 9M15, com margem de 71,1%. Já o […]

Tesouro Direto emite novos títulos

O Tesouro Direto alterou sua prateleira de títulos públicos ofertados, deixando de vender alguns e oferecendo novos no mercado, com datas de vencimento diferentes. Deixaram de ser vendidos os títulos Tesouro Prefixado 2019, Tesouro Selic 2021 e Tesouro IPCA+ 2019 e passam, agora, a ser vendidos Tesouro Prefixado 2020, Tesouro Selic 2023 e Tesouro IPCA+ […]

CVM emite nota sobre Initial Coin Offering (ICO)

Considerando o avanço das operações conhecidas como Initial Coin Offerings (ICOs), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) emitiu nota em seu site, esclarecendo que está atenta às recentes inovações tecnológicas nos mercados financeiros global e brasileiro. A Autarquia vem acompanhando tais operações e buscando compreender benefícios e riscos associados, seja por meio de fóruns internos, […]