Extrato do Registro de Informações no Banco Central fica mais completo e acessível

O Extrato do Registro de Informações no Banco Central, o Registrato, ficou mais completo e acessível. O Registrato permite que clientes de bancos e demais instituições autorizadas pelo BC tenham acesso a informações pessoais sobre seus relacionamentos com o sistema financeiro (SFN), sobre empréstimos tomados, as contas e as operações de câmbio contratadas.

A novidade fica por conta do assistente virtual Din, o chatbot do BC, que já entrou em operação para auxiliar os usuários no cadastramento no Registrato e na obtenção dos seus relatórios.

Clique aqui e confira a notícia completa no site do Banco Central.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Norma define princípios e política de relacionamento com clientes e usuários de produtos e serviços financeiros

O Banco Central informou que o Conselho Monetário Nacional publicou a resolução no 4.539, de 24 de novembro. A norma dispõe sobre princípios a serem observados no relacionamento com clientes e usuários e sobre a elaboração e implementação de política institucional de relacionamento com clientes e usuários de produtos e serviços pelas instituições financeiras e […]