CVM nomeia novo diretor

Henrique Balduino Machado Moreira é o novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer após aprovação do Senado, Machado tomou posse no dia 20 de julho e cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2020.

Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Direito Econômico da Regulação Financeira pela Universidade de Brasília (UnB), o novo diretor também é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Atuou como membro da carreira de Procurador e Secretário da Diretoria Colegiada do Banco Central (Sucon) e como Secretário do Conselho Monetário Nacional (CMN) e da Comissão da Moeda e do Crédito (Comoc).

Além disso, Henrique Machado também foi Secretário-Executivo do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec) e da Comissão de Ética do Banco Central; e Secretário-Executivo Adjunto do Banco Central.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC realiza seminário sobre estabilidade financeira e economia bancária

Na quarta-feira (03/10/2018), o Banco Central realizará o XIII Seminário Anual sobre Estabilidade Financeira e Economia Bancária, no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo. Durante o evento, será realizada a entrevista coletiva do Relatório de Estabilidade Financeira (REF), referente ao primeiro semestre de 2018. O Seminário visa promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos […]

CRA cresce 195% em um ano

01/03/2016 – O Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), emitido exclusivamente por companhias securitizadoras e remunerados com recebíveis da cadeia do agronegócio, vem se consolidando como um instrumento relevante de captação de recursos para o setor. De acordo com a Cetip, entre janeiro do ano passado e o mesmo período deste ano, o crescimento registrado […]