CVM e CADE instituem Grupo de Trabalho para atuação conjunta

Visando ampliar o relacionamento institucional, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) instituíram, por meio de Portaria Conjunta CADE/CVM 5/2018, um Grupo de Trabalho (GT) para aprimorar o intercâmbio de informações e experiências sobre:

  • Emissores de valores mobiliários;
  • Indústria de fundos de investimento;
  • Programa e Manual de Leniência do CADE;
  • Trabalho desenvolvido pela CVM em relação a acordos administrativos em processos de supervisão.

O GT será composto por seis membros e coordenado pela Superintendência Geral do CADE e pela Superintendência Geral da CVM. O grupo ainda poderá convidar especialistas do setor para subsidiar tomadas de decisão.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias, contados da data da primeira reunião, podendo ser prorrogado se observada a necessidade.

Saiba Mais

>> Acesse a Portaria Conjunta CADE/CVM 5/2018

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CRA cresce 195% em um ano

01/03/2016 – O Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), emitido exclusivamente por companhias securitizadoras e remunerados com recebíveis da cadeia do agronegócio, vem se consolidando como um instrumento relevante de captação de recursos para o setor. De acordo com a Cetip, entre janeiro do ano passado e o mesmo período deste ano, o crescimento registrado […]

BM&FBOVESPA divulga Boletim do Mercado Imobiliário

De acordo com o último Boletim do Mercado Imobiliário divulgado pela BM&FBOVESPA, relativo ao mês de janeiro de 2017, o número de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) registrados pela CVM foi de 303, com um patrimônio líquido de R$ 64,66 bilhões. Na BM&FBOVESPA, o número de FII registrados foi de 127. O valor de mercado […]