Cursos EAD da ANCORD passam a ser gratuitos para suas Associadas e para Assessores de Investimentos: profissionais terão acesso a mais de 80 horas de conteúdo.

A ANCORD divulgou que a partir do dia 02/07/24, seus cursos EAD serão disponibilizados gratuitamente na sua plataforma aos profissionais que atuam em suas Associadas e aos Assessores de Investimentos.

Esses profissionais, portanto, terão acesso a mais de 80 horas de conteúdos voltados para o mercado financeiro e de capitais

Os cursos são desenvolvidos por especialistas e acadêmicos, e oferecem ferramentas avançadas de aprendizado, incluindo aulas virtuais, e-books, simulados, dicas, fóruns e bibliotecas online.  Os conteúdos oferecidos são:

  • Prevenção à Lavagem de Dinheiro
  • Fundos de Investimentos Imobiliários
  • Estratégias para Investir em Ações
  • Introdução ao Mercado de Ações
  • Tesouro Direto
  • Gestão de Risco
  • Mercados Derivativos
  • Conceitos, Práticas e Operações do Mercado Financeiro e de Capitais (que já era oferecido gratuitamente a todos os públicos na Plataforma Educacional ANCORD)

De acordo com Luis Abdal, head de marketing, comunicação e projetos educacionais da ANCORD, “essa iniciativa mostra o compromisso da Associação em oferecer benefícios às suas Associadas, ao mesmo tempo em que valoriza a educação, a formação e a capacitação dos profissionais do mercado, por meio da democratização do conhecimento”, explica.

Já para Orlando Junior, diretor de Certificação, Credenciamento e Educação Continuada da Entidade, além de elevar a qualidade educacional para os profissionais que trabalham, essa iniciativa será fundamental para os Assessores de Investimentos. “Em um cenário cada vez mais complexo, concorrido e com clientes mais exigentes, a busca pelo aprimoramento profissional é fundamental para os AIs, que precisam cada vez mais de programas e ferramentas que os mantenham sempre atualizados”.

Quem aprende, pontua!

Por se tratar de uma jornada de aprendizado, além de apoiar a capacitação dos assessores de investimento, os cursos geram pontos para o Programa de Educação Continuada (PEC), desenvolvido pela ANCORD, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Inscrições

Para os Assessores de Investimentos, as inscrições podem ser feitas na área interna do sistema de credenciamento.  Caso, porém, se interessem em se inscrever nos Cursos “Introdução ao Mercado de Ações” e “Tesouro Direto”, eles deverão solicitar acessos pelo e-mail: educacional@ancord.org.br

Já para as Associadas, os interessados devem enviar um e-mail para a área Educacional da ANCORD (educacional@ancord.org.br) solicitando a inscrição no curso desejado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS