Cursos EAD da ANCORD passam a ser gratuitos para suas Associadas e para Assessores de Investimentos: profissionais terão acesso a mais de 80 horas de conteúdo.

A ANCORD divulgou que a partir do dia 02/07/24, seus cursos EAD serão disponibilizados gratuitamente na sua plataforma aos profissionais que atuam em suas Associadas e aos Assessores de Investimentos.

Esses profissionais, portanto, terão acesso a mais de 80 horas de conteúdos voltados para o mercado financeiro e de capitais

Os cursos são desenvolvidos por especialistas e acadêmicos, e oferecem ferramentas avançadas de aprendizado, incluindo aulas virtuais, e-books, simulados, dicas, fóruns e bibliotecas online.  Os conteúdos oferecidos são:

  • Prevenção à Lavagem de Dinheiro
  • Fundos de Investimentos Imobiliários
  • Estratégias para Investir em Ações
  • Introdução ao Mercado de Ações
  • Tesouro Direto
  • Gestão de Risco
  • Mercados Derivativos
  • Conceitos, Práticas e Operações do Mercado Financeiro e de Capitais (que já era oferecido gratuitamente a todos os públicos na Plataforma Educacional ANCORD)

De acordo com Luis Abdal, head de marketing, comunicação e projetos educacionais da ANCORD, “essa iniciativa mostra o compromisso da Associação em oferecer benefícios às suas Associadas, ao mesmo tempo em que valoriza a educação, a formação e a capacitação dos profissionais do mercado, por meio da democratização do conhecimento”, explica.

Já para Orlando Junior, diretor de Certificação, Credenciamento e Educação Continuada da Entidade, além de elevar a qualidade educacional para os profissionais que trabalham, essa iniciativa será fundamental para os Assessores de Investimentos. “Em um cenário cada vez mais complexo, concorrido e com clientes mais exigentes, a busca pelo aprimoramento profissional é fundamental para os AIs, que precisam cada vez mais de programas e ferramentas que os mantenham sempre atualizados”.

Quem aprende, pontua!

Por se tratar de uma jornada de aprendizado, além de apoiar a capacitação dos assessores de investimento, os cursos geram pontos para o Programa de Educação Continuada (PEC), desenvolvido pela ANCORD, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Inscrições

Para os Assessores de Investimentos, as inscrições podem ser feitas na área interna do sistema de credenciamento.  Caso, porém, se interessem em se inscrever nos Cursos “Introdução ao Mercado de Ações” e “Tesouro Direto”, eles deverão solicitar acessos pelo e-mail: educacional@ancord.org.br

Já para as Associadas, os interessados devem enviar um e-mail para a área Educacional da ANCORD (educacional@ancord.org.br) solicitando a inscrição no curso desejado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD apresenta quadro comparativo que destaca as normas revogadas da Resolução CVM 135

Com o intuito de facilitar o entendimento das mudanças ocorridas, e das normas revogadas na Resolução CVM  135, que dispõe sobre o funcionamento dos mercados regulamentados de valores mobiliários; a constituição, organização, funcionamento e extinção das entidades administradoras de mercado organizado, a prestação dos serviços referidos no § 4º do art. 2º da Lei nº 6.385, de 7 […]

ANCORD participa da Cerimônia de Lançamento da Global Money Week 2024, na B3.

Promovida pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a 12ª edição do Global Money Week (GMW) 2024 teve início nesta segunda feira, 18/03/24 e vai até o próximo domingo, 24/03/24, com o tema ‘Proteja seu dinheiro, garanta seu futuro’. Durante a semana, serão oferecidas oficinas, cursos, palestras, lives, debates e outras atividades gratuitas […]

Grupo de Trabalho SISBAJUD/SIMBA elabora proposta de atualização do Regulamento BACENJUD 2.0. Confira !

Após ampla discussão pelo Grupo de Trabalho SISBAJUD/SIMBA- GT, onde são tratados diversos assuntos relacionados aos referidos sistemas, foi elaborada uma proposta de atualização do Regulamento BACENJUD 2.0, que, após aprovação pelo GT, foi encaminhada ao Gabinete da Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atual gestor […]