SOBRE O CURSO

Carga horária

10 horas

Descrição

Que os Fundos Imobiliários ganharam importância e popularidade no mercado brasileiro, todo mundo já sabe.
Mas será que todos conhecem mesmo a fundo esse investimento?
O Curso investiga as classificações dos Fundos, as diferentes estratégias utilizadas, os riscos, as técnicas que são usadas para a montagem de carteiras. Aborda também a legislação, os regulamentos e os aspectos tributários dos FIIs.
Que os Fundos Imobiliários ganharam importância e popularidade entre os investidores brasileiros, isso todos já sabem.
Mas, será que todos realmente conhecem a fundo os FIIs?
O Curso apresenta de forma clara e objetiva todos os conceitos sobre Fundos Imobiliários e como funcionam na prática. Mostra as vantagens, desvantagens e diferenças entre investir neles e em imóveis, e oferece subsídios para que o aluno possa analisa-los e compará-los com outros ativos.

Conteúdo

O Curso discute e investiga o que representam os FIIs, suas características e classificações. Oferece meios para analisar as diferentes estratégias, os seus riscos e as técnicas que devem ser usadas para a montagem de carteiras. Também aborda a legislação e os aspectos tributário dos FIIs.

Aulas

As aulas são apresentadas em scorms e apresentam dicas, exercícios práticos, indicações de aprofundamento por meio de uma biblioteca virtual, enquetes que auxiliam na compreensão dos conteúdos, avaliações iniciais, e ao longo de toda a trilha. Ou seja, tudo que é necessário para se aprofundar no tema.

O curso ainda oferece

1. Metodologia exclusiva de ensino, desenvolvida dentro dos mais modernos conceitos educacionais voltados para o aprimoramento e o conhecimento dos temas específicos
2. e-book que traz o detalhamento dos conteúdos abordados, para que o participante possa consultar quando necessário
3. atividades práticas
4. biblioteca virtual com vasto acervo de matérias, artigos, vídeos, indicações de livros e materiais acadêmicos
5. avaliação de conhecimento: questões que permitem ao participante checar seu conhecimento, com feedback
6. fórum sobre os temas do Curso, onde o participante poderá responder a tópicos sugeridos por professores
7. emissão de certificado

 

Importante

Esse Curso não é preparatório para o Exame de Certificação de Assessores de Investimento e Empregados das Instituições Financeiras, mas pode ser considerado um Curso de Reciclagem e Aprimoramento Profissional para Agentes Autônomos de Investimento e demais Profissionais já atuantes no mercado