SOBRE O CURSO

carga horária

12 horas

aulas

As aulas apresentam dicas, exercícios práticos, indicações de aprofundamento por meio de uma biblioteca virtual, enquetes que auxiliam na compreensão dos conteúdos. Ou seja, tudo que é necessário para se aprofundar no tema.

objetivo

As ações consistem em uma fração mínima do capital das empresas. Ao comprar tais títulos, os investidores se tornam sócios de uma companhia. Trata-se, assim, de uma alternativa de investimento de risco, sendo o retorno variável, pois estará atrelado ao desempenho da empresa.
De forma objetiva, didática e prática, esse Curso mostra todos os Conceitos, os Aspectos Operacionais e Tributários desse investimento.

O Curso também oferece:

1. Metodologia exclusiva de ensino, desenvolvida dentro dos mais modernos conceitos educacionais voltados para o aprimoramento e o conhecimento dos temas específicos.
2. E-book que traz o detalhamento dos conteúdos abordados, para que o participante possa consultar quando necessário.
3. Atividades práticas.
4. Biblioteca virtual com vasto acervo de matérias, artigos, vídeos, indicações de livros e materiais acadêmicos.
5. Avaliação de conhecimento: questões que permitem ao participante checar seu conhecimento, com feedback.
6. Fórum sobre os temas do Curso, onde o participante poderá responder a tópicos sugeridos por professores.
7. Emissão de certificado.

Conteúdo

Este curso apresenta todos os conceitos do Mercado de Ações. Analisa o que representam as ações e quais as características marcantes deste tipo de investimento. Aborda os aspectos operacionais e discute como os investidores decidem seus investimentos. Trata-se de um conteúdo completo, teórico e prático, para quem quer conhecer e investir no Mercado.

importante

Esse Curso não é preparatório para o Exame de Certificação de Assessores de Investimento e Empregados das Instituições Financeiras, mas pode ser considerado um Curso de Reciclagem e Aprimoramento Profissional para Agentes Autônomos de Investimento e demais Profissionais já atuantes no mercado.