SOBRE O CURSO

carga horária

8 horas

aulas

As aulas apresentam dicas, exercícios práticos, indicações de aprofundamento por meio de uma biblioteca virtual, enquetes que auxiliam na compreensão dos conteúdos. Ou seja, tudo que é necessário para se aprofundar no tema.

objetivo

Dominar a ciência econômica, seus fundamentos e características é um enorme desafio. Um bom começo é conhecer os conceitos macroeconômicos, suas variáveis, seus indicadores e entender o que tudo isso tem a ver com o nosso dia a dia.
Esse Curso não apenas aborda essas questões, mas também apresenta as funções, estrutura e segmentos do Sistema Financeiro Nacional.

O Curso também oferece:

1. Metodologia exclusiva de ensino, desenvolvida dentro dos mais modernos conceitos educacionais voltados para o aprimoramento e o conhecimento dos temas específicos.
2. E-book que traz o detalhamento dos conteúdos abordados, para que o participante possa consultar quando necessário.
3. Atividades práticas.
4. Biblioteca virtual com vasto acervo de matérias, artigos, vídeos, indicações de livros e materiais acadêmicos.
5. Avaliação de conhecimento: questões que permitem ao participante checar seu conhecimento, com feedback.
6. Fórum sobre os temas do Curso, onde o participante poderá responder a tópicos sugeridos por professores.
7. Emissão de certificado.

Conteúdo

O conteúdo apresenta os principais conceitos dos mercados financeiro e de capitais brasileiros. Também explora as variáveis econômicas, os produtos e as operações realizadas nos mercados. Além disso aborda o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional (SFN), dos agentes que atuam nele, seus instrumentos e produtos.

importante

Esse Curso não é preparatório para o Exame de Certificação de Assessores de Investimento e Empregados das Instituições Financeiras, mas pode ser considerado um Curso de Reciclagem e Aprimoramento Profissional para Agentes Autônomos de Investimento e demais Profissionais já atuantes no mercado.