Confira a Agenda Institucional de Janeiro/24 da ANCORD

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no primeiro mês de 2024:

 

PAUTAS EM DISCUSSÃO: 

A ANCORD segue acompanhando as discussões sobre a Reforma Tributária e os temas objeto de consultas públicas pelo Bacen e CVM.

 

GRUPOS DE TRABALHO

Em janeiro, os Grupos de Trabalho da ANCORD se reuniram para discutir temas relevantes para o mercado de capitais.

No GT SISBAJUD e SIMBA, foi discutido o funcionamento do SISBAJUD e a implementação do Domicílio Judicial Eletrônico. Sobre o SIMBA, foram definidos os próximos passos com relação à implementação do sistema pelas corretoras.

No GT de Criptoativos, foi discutida a manifestação para a Consulta Pública nº 097/2023 do Banco Central, que trata do mercado de criptoativos no Brasil.

No GT Desenvolvimento do Mercado Secundário de Títulos Privados, continuam as discussões sobre implementações para dinamizar o mercado secundário de títulos privados.

 

INSTITUCIONAL

A ANCORD esteve presente no Workshop realizado pela BSM, no último dia 23 de janeiro sobre “Planejamento das Auditorias BSM 2024”.

Mais informações sobre a Agenda ANCORD: juridico@ancord.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a Agenda Institucional da ANCORD de abril de 2023

O mês de abril de 2023 foi extremamente produtivo na ANCORD. Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 4o mês do ano:   Reuniões do Conselho de Administração: Em 10/04/23 foi realizada Reunião-Almoço com Diretor de Regulação do Bacen, Sr. Otávio Damaso. Em 18/04/23 foi promovido um Café […]

ANCORD participa da Cerimônia de Premiação da 16a Edição do Prêmio Imprensa de Educação do Investidor

A cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa de Educação Financeira – 16a Edição foi realizada no dia 31/08/23, na sede da B3. Quatro jornalistas, em três categorias, foram reconhecidos por suas matérias, consideradas importantes para a divulgação e esclarecimento da sociedade quanto ao mercado de capitais. Na categoria “Jornal – cobertura nacional”, Juliana Schincarol, do Valor […]