Confira a Agenda Institucional de Janeiro/24 da ANCORD

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no primeiro mês de 2024:

 

PAUTAS EM DISCUSSÃO: 

A ANCORD segue acompanhando as discussões sobre a Reforma Tributária e os temas objeto de consultas públicas pelo Bacen e CVM.

 

GRUPOS DE TRABALHO

Em janeiro, os Grupos de Trabalho da ANCORD se reuniram para discutir temas relevantes para o mercado de capitais.

No GT SISBAJUD e SIMBA, foi discutido o funcionamento do SISBAJUD e a implementação do Domicílio Judicial Eletrônico. Sobre o SIMBA, foram definidos os próximos passos com relação à implementação do sistema pelas corretoras.

No GT de Criptoativos, foi discutida a manifestação para a Consulta Pública nº 097/2023 do Banco Central, que trata do mercado de criptoativos no Brasil.

No GT Desenvolvimento do Mercado Secundário de Títulos Privados, continuam as discussões sobre implementações para dinamizar o mercado secundário de títulos privados.

 

INSTITUCIONAL

A ANCORD esteve presente no Workshop realizado pela BSM, no último dia 23 de janeiro sobre “Planejamento das Auditorias BSM 2024”.

Mais informações sobre a Agenda ANCORD: juridico@ancord.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira tudo que aconteceu no Workshop “Os impactos das Resoluções CVM 178 e 179 para AIs e Instituições Intermediárias Contratantes”

Em 20/03/23, a ANCORD e a ABAI realizaram, na Arena B3 (com transmissão ao vivo pela TV B3), um encontro para debater com reguladores, especialistas, autorreguladores, assessores de investimento, profissionais de Corretoras e Distribuidoras de Valores, os impactos do Novo Marco Regulatório. O evento, que contou com os apoios institucionais da CVM, BSM e B3, foi […]

AGENDA INSTITUCIONAL ANCORD – SETEMBRO/23 – CONFIRA!

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 9º mês do ano: Reuniões com Reguladores e Autorreguladores A ANCORD reuniu-se com o Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (DENOR), Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.   Pautas em discussão:   A […]