BSM divulga resultado da consulta pública sobre metodologia de auditorias operacionais

A BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados divulgou o relatório da Consulta Pública sobre a proposta de aprimoramento da metodologia de classificação do resultado das auditorias operacionais dos Participantes (Participantes de Negociação Pleno-PNP e Participante de Negociação- PN) da BM&FBOVESPA. Um participante de mercado manifestou sua opinião em relação à consulta pública.

A Consulta Pública apresentou, para manifestação dos Participantes do mercado, os aprimoramentos que serão introduzidos no cálculo da Nota Padronizada do Processo, visando aumentar sua precisão.

De acordo com a proposta, a metodologia passará a estabelecer redutores para o cálculo da Nota Padronizada do Processo em função da maturidade e da Meta de Não Conformidade do Processo, além de aprimorar o cálculo da distribuição de frequência da Nota Final do Processo e a alocação das Notas Finais do Processo nas quatro Faixas da distribuição das Notas Padronizadas.

Saiba Mais

>> Leia a notícia completa no site da BSM

>> Leia o Relatório da Consulta Pública no 001/2016 (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM propõe novas regras para combater lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública minuta de instrução que pretende substituir a Instrução CVM 301. O documento apresenta inovações refletindo as melhores práticas atualmente implementadas nos principais mercados mundiais. Segundo a autarquia, o objetivo é atualizar a norma estabelecendo regras para alinhar o arcabouço regulatório da CVM às recomendações do […]

ANCORD participa de matéria sobre reforma do Novo Mercado

O jornal Valor Econômico publicou recentemente uma matéria abordando a possibilidade do Novo Mercado acabar com a exigência de reserva de 10% das ações para o varejo nas ofertas de papéis realizadas pelas empresas listadas no segmento – isso passaria a ser opcional. Na contramão das intenções da própria BM&FBOVESPA e do setor de atrair […]