Bolsa passa a divulgar diariamente preço de referência para opções de ações, índices e ETFs

A Bolsa lançou um novo serviço de fornecimento de preço de referência e volatilidade implícita para opções de ações, índices e ETFs. A partir de agora esses preços de referência, que eram disponibilizados apenas para os contratos derivativos do segmento BM&F, passam a incluir também os produtos do segmento Bovespa e a ser publicados diariamente no site da Bolsa.

Entre os benefícios que o novo serviço trará para o mercado, destacam-se a maior transparência na marcação a mercado desses ativos – cujos preços de referência estarão sincronizados com os respectivos preços de fechamento no mercado à vista – e o apoio aos participantes do mercado e investidores na gestão de risco desses ativos.

Além disso, esse novo serviço é fundamental para o cálculo de margem de garantias do Projeto de Integração da Pós-Negociação (IPN), que na sua fase 2 integrará a clearing de Ações à Clearing BM&FBOVESPA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 anuncia resultados do primeiro trimestre de 2017

A BM&FBOVESPA S.A. (B3) divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2017 (1T17). A demonstração de resultados no período foi impactada pela consumação da operação de Combinação de Negócios entre a BM&FBOVESPA e a Cetip em 29 de março. Destaques do 1T17: Receitas dos segmentos Bovespa e Cetip UFIN subiram 21,5% e 15,8%, respectivamente; a […]

BC lança Ranking de Qualidade de Ouvidorias

Na semana passada, o Banco Central lançou o Ranking de Qualidade de Ouvidorias para disponibilizar informações qualitativas sobre o desempenho das ouvidorias das instituições financeiras. O novo serviço faz parte da Agenda BC+ (Pilar Mais Cidadania Financeira). A divulgação do novo ranking das ouvidorias será trimestral. Esta primeira divulgação contempla, além do ranking do terceiro […]