Bolsa passa a divulgar diariamente preço de referência para opções de ações, índices e ETFs

A Bolsa lançou um novo serviço de fornecimento de preço de referência e volatilidade implícita para opções de ações, índices e ETFs. A partir de agora esses preços de referência, que eram disponibilizados apenas para os contratos derivativos do segmento BM&F, passam a incluir também os produtos do segmento Bovespa e a ser publicados diariamente no site da Bolsa.

Entre os benefícios que o novo serviço trará para o mercado, destacam-se a maior transparência na marcação a mercado desses ativos – cujos preços de referência estarão sincronizados com os respectivos preços de fechamento no mercado à vista – e o apoio aos participantes do mercado e investidores na gestão de risco desses ativos.

Além disso, esse novo serviço é fundamental para o cálculo de margem de garantias do Projeto de Integração da Pós-Negociação (IPN), que na sua fase 2 integrará a clearing de Ações à Clearing BM&FBOVESPA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rentabilidade nominal da poupança é a melhor desde 2006

Segundo estudo divulgado pela consultoria Economatica no dia 11 de janeiro, a rentabilidade nominal da poupança em 2016 foi de 8,30%, valor que não era registrado desde 2006 quando o poupador ganhou 8,40% nominalmente. A rentabilidade anual da poupança cresceu pelo terceiro ano consecutivo: descontada a inflação (6,29%) medida pelo IPCA em 2016, o ganho […]

Banco Central é destaque no 6º Prêmio Ouvidorias Brasil

O trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Banco Central (BC) foi premiado na semana passada durante a 6a edição do Prêmio Ouvidorias Brasil. A Autarquia foi homenageada na categoria “Destaque Institucional”, que reconhece instituições que contribuíram para o avanço e o fortalecimento das ouvidorias no país. “O Banco Central foi dos primeiros órgãos reguladores a instituir […]