BNDES quer dar mais garantias para investidor em debêntures para infraestrutura

O BNDES anunciou que vai reduzir a participação direta em financiamentos subsidiados de projetos, ajustando seu papel no mercado e abrindo mais espaço para o setor privado nos financiamentos. Em compensação, a instituição vai aumentar a oferta de mecanismos para reduzir os riscos dos investidores privados em debêntures, especialmente as de infraestrutura, como forma de atrair mais investidores para esses papéis e projetos.

A medida deve ampliar a oferta de debêntures de infraestrutura para o investidor, cujo rendimento é isento para pessoas físicas e se torna uma opção de renda fixa com maior proteção contra o risco de crédito.

>> Saiba Mais

Veja a notícia completa no site Arena do Pavini

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC e Cade vão trabalhar juntos para fomentar concorrência no sistema financeiro

O Banco Central (BC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vão trabalhar juntos na análise de fusões e aquisições que podem comprometer a concorrência no Sistema Financeiro Nacional (SFN). No dia 28/02/2018, as autarquias assinaram memorando de entendimento, o qual estabelece diretrizes para avaliação de atos de concentração envolvendo instituições financeiras e define […]