BM&FBOVESPA vai alterar horário de negociação de ativos

A BM&FBOVESPA alterará, a partir de 17 de outubro, os horários de negociação dos ativos do segmento Bovespa, bem como dos contratos e das operações estruturadas do segmento BM&F. O período de negociação do Segmento Bovespa passa a ser das 10h às 18h sem o after market, a partir de 17/10/2016.

Devido ao início do horário de verão no Brasil em 16 de outubro e ao término do horário de verão nos Estados Unidos em 6 de novembro, serão realizadas três grades horárias distintas:

  • Grade horária de 17/10/2016 a 04/11/2016 para o Segmento BM&F (Contratos Futuros e de Opções e Operações Estruturadas Referenciados em Commodities);
  • Grade horária a partir de 07/11/2016 para o Segmento BM&F (Contratos Futuros e de Opções e Operações Estruturadas Referenciados em Commodities);
  • Grade horária a partir de 17/10/2016 para Segmento BM&F (Contratos Futuros e de Opções e Operações Estruturadas Referenciados em Índice de Ações e em Dólar Comercial); e para o Segmento Bovespa.

>> Saiba Mais

Veja Ofício Circular da BM&FBOVESPA com a nova grade de horários completa (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC altera horário para divulgação do Copom

Para se adaptar ao fechamento do mercado financeiro, o Banco Central (BC) decidiu antecipar em duas horas o horário das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). O encontro, que acontece a cada 45 dias, define os juros básicos da economia, a taxa Selic. A partir da próxima reunião, a taxa será divulgada por volta […]

BM&FBOVESPA divulga balanço de operações de setembro

Em setembro, o segmento Bovespa movimentou R$ 139,23 bilhões, ante R$ 168,37 bilhões, registrados em agosto. A média diária foi de R$ 6,63 bilhões, ante R$ 7,32 bilhões. Foram realizados 18.510.934 negócios, ante 20.201.699 no mês anterior. A média diária de negócios atingiu 881.473, ante 878.335 em agosto. O valor de mercado (capitalização bursátil) das […]

Instituições financeiras voltam a ser maiores detentores de títulos federais

Notícia publicada no portal Investidor Institucional informa que as instituições financeiras voltaram a ser os maiores detentores de títulos federais. Segundo dados divulgados pelo Tesouro Nacional, os bancos retornaram à liderança da concentração de ativos em junho, depois de perderem o posto em abril para os fundos de previdência. As instituições financeiras encerraram junho com […]