BM&FBOVESPA anuncia resultados do 3T16

A BM&FBOVESPA S.A. divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2016. No período, a queda de volumes e da receita média por contrato (RPC) no segmento BM&F levou a uma redução de 6,3% da receita total na comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 621,3 milhões.

Esse desempenho foi parcialmente neutralizado pelo aumento de receitas do segmento Bovespa e de receitas não relacionadas a volumes negociados. Receitas de negociação e pós-negociação nos mercados de derivativos e de ações representaram 76,2% da receita total, alcançando R$ 473,3 milhões, queda de 9,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2015.

Saiba Mais

>> Veja o resultado completo do 3T16 (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM divulga FAQ sobre Initial Coin Offerings (ICOs)

Considerando o avanço das operações conhecidas como Initial Coin Offerings (ICOs), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou que está atenta às recentes inovações tecnológicas nos mercados financeiros global e brasileiro, buscando compreender os benefícios e riscos associados. Para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o assunto, a Autarquia divulgou um FAQ. A CVM recomenda […]