Banco Central promove alterações na diretoria colegiada:

Notícia reproduzida, na íntegra:

Fonte: Banco Central do Brasil

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, encaminhará ao presidente da República, Michel Temer, o pedido de exoneração do diretor Reinaldo Le Grazie, por razões pessoais. Depois de dois anos e meio à frente da diretoria de Política Monetária, Le Grazie deixará suas funções assim que o decreto presidencial for publicado.

Temporariamente, a diretoria  de Política Monetária passará a ser ocupada pelo diretor Carlos Viana de Carvalho, atual titular da diretoria de Política Econômica. O diretor Tiago Couto Berriel acumulará, também em caráter temporário, as diretorias de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos e de Política Econômica.

Os dois diretores retornarão às suas diretorias originais após o Senado Federal apreciar o nome de Bruno Serra Fernandes, anunciado pela equipe de transição para ocupar a diretoria de Política Monetária, mediante designação a ser feita pelo futuro Governo. Carioca, economista formado pelo Ibmec, com mestrado em Economia pela USP, Bruno Fernandes fez carreira no sistema financeiro e atualmente é responsável no Itaú Unibanco pela mesa de renda fixa proprietária.

A pedido, o diretor Sidnei Corrêa Marques, também deixará suas funções, depois de oito anos à frente da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução. O diretor permanecerá nas suas funções até que o Senado Federal aprecie o nome de João Manoel Pinho de Mello, também anunciado pela equipe de transição para ser indicado ao futuro Governo. Atual secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e professor titular do INSPER, o paulista João Manoel Pinho de Mello é formado em administração pública, tem mestrado em economia pela PUC-Rio e PhD em economia pela Universidade de Stanford.

Em nome do Banco Central, o Presidente Ilan Goldfajn felicita os novos indicados Bruno Serra Fernandes e João Manoel de Pinho Mello e agradece aos diretores Reinaldo Le Grazie e Sidnei Corrêa Marques pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e, especialmente, à Diretoria Colegiada.

https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/16636/nota

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD divulga materiais da Reunião de Esclarecimento – “Projeto Custos de Observância”

No dia 08/02/2018, a ANCORD realizou a Reunião de Esclarecimento – “Projeto Custos de Observância”. O projeto é uma importante iniciativa da CVM para revisar os custos envolvidos na Regulação e Autorregulação que oneram as Instituições Financeiras. Confira os materiais: Circular 006 divulgada pela ANCORD (PDF) Circular 007 divulgada pela ANCORD (PDF) Formulário – Custos […]

José David Martins Júnior é o novo Diretor Geral da ANCORD

A ANCORD tem um novo Diretor Geral: José David Martins Júnior. O executivo tem longa e importante experiência no mercado financeiro e de capitais. Já ocupou o cargo de Superintendente Geral da Comissão Nacional de Bolsas (CNB), foi advogado e Diretor da BM&FBOVESPA e, atualmente, é também membro do Conselho de Supervisão da BSM – […]

Planos de Trabalho 2019 e 2020 da BSM

Planos de Trabalho 2019 e 2020 da BSM – Objetivação do Critério para Adoção de Medida Sancionadora em Razão da Ausência de Ordem Por solicitação da BSM Supervisão de Mercados, a B3 divulgou o Comunicado Externo 002/2019-DAR-BSM, de 15/02/2019, cujo propósito é informar os percentuais máximos de ausência de ordem para não adoção de medida sancionadora nos […]