ANCORD, Sindcor e Sindival homenageam Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM

A ANCORD, o Sindcor e o Sindival lamentam profundamente o falecimento de Luiz Leonardo Cantidiano, um dos mais brilhantes especialistas em Direito Societário e Mercado de Capitais que o Brasil já teve. Seu conhecimento técnico, seu empenho e protagonismo foram responsáveis pela modernização e pelo desenvolvimento do mercado de capitais.

Como presidente da CVM, entre 2002 e 2004, deixou um legado inestimável. Sua gestão profissional e transformadora foi responsável pela aprovação de instruções fundamentais, como a que regulamentou os fundos de private equity e de securitização, a que criou a figura dos market makers e a que atualizou as regras que governam os IPOs, depois de 25 anos. Além disso, foi personagem decisivo na criação do Novo Mercado.

Luiz Leonardo Cantidiano será lembrado por sempre ter sido respeitado por sua atuação profissional e admirado por sua conduta pessoal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD FAZ BALANÇO DE 2018 E PROJETA 2019

Em 2018, experimentamos momentos efervescentes na política. Se por um lado, tivemos grandes preocupações, por outro o Brasil mostrou que suas Instituições estão fortalecidas e seus fundamentos econômicos sedimentados. Passamos por turbulências e não sofremos grandes abalos, que num passado não muito distante eram comuns.  Ao contrário disso, houve sinais de recuperação: taxas de juros menores, leve […]

Banco Central promove alterações na diretoria colegiada:

Notícia reproduzida, na íntegra: Fonte: Banco Central do Brasil O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, encaminhará ao presidente da República, Michel Temer, o pedido de exoneração do diretor Reinaldo Le Grazie, por razões pessoais. Depois de dois anos e meio à frente da diretoria de Política Monetária, Le Grazie deixará suas funções assim que […]