ANCORD promove Webinar para detalhar e discutir as Novas Regras de Portabilidade de Investimentos

ANCORD promove Webinar para detalhar e discutir as Novas Regras de Portabilidade de Investimentos

Representantes da CVM e especialistas do Mercado participarão do encontro, a ser realizado online, no dia 05/09, às 17hs.

Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou as resoluções 209 e 210, que promovem alterações e que estabelecem novas regras e procedimentos para a portabilidade de investimentos em valores mobiliários.

Segundo a autarquia, as normas foram precedidas de Análise de Impacto Regulatório (AIR) e de Consulta Pública, e representam o marco inicial do aprimoramento da experiência de usuário com a portabilidade de investimentos em valores mobiliários.

Vale destacar ainda que as mesmas estavam previstas na Agenda Regulatória 2024 da CVM e fazem parte da materialização do Open Capital Markets, como forma de empoderamento dos investidores e de modernização do ecossistema do Mercado de Capitais.

A ANCORD discutiu o tema em seus Fóruns de Representação de forma a contribuir no aperfeiçoamento da dinâmica relativa a Portabilidade de ativos.

O evento é gratuito.

Webinar “Portabilidade de Investimentos”

05/09/2024 – 17h00

Canal Youtube da ANCORD: https://www.youtube.com/live/T0RoBKKKjL4

Abertura:
José David Martins Júnior
Diretor-Geral da ANCORD

Debatedores:
Daniel Maeda
Diretor da CVM

André Passaro
Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários – SMI – CVM

Carlos Alcântara de Albuquerque
Diretor da Depositária e Operações de Balcão da B3

Luiz Felipe Gonçalves Cordeiro
Head de Compliance e Sócio da XP Investimentos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTA DE REPÚDIO ANCORD – ATENTADOS EM BRASÍLIA

A ANCORD repudia veementemente os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, nesse domingo, 08/01/23. Mais que uma gravíssima depredação às Sedes dos Poderes da República, os ataques significam atentados diretos à democracia e ao Estado Brasileiro. Os fatos deploráveis precisam ser apurados com total rigor e os responsáveis punidos dentro da lei. O respeito à Constituição […]