ANCORD marca presença no 17o Seminário Internacional da ACREFI

No dia 23/11/22, a ANCORD marcou presença no 17º SIAC – Seminário Internacional ACREFI), que teve como tema central “Brasil 2023 – Contexto Global e Desafios”, realizado no Teatro Renaissance, em São Paulo.

O evento, que teve a abertura do Presidente da ACREFI, Luis Eduardo da Costa Carvalho, contou com 2 painéis de debates.

No 1o Painei, intitulado “Ambiente Global e Economia Brasileira em 2023”, os palestrantes foram o ex-Ministro da Fazenda Pedro Malan, o economista Alexandre Schwartsman e o economista e consultor do Legislativo/Senado, Marcos Mendes. Eles apresentaram e debateram o contexto global e financeiro da economia, bem como os desafios e perspectivas para 2023, levando em conta também as prioridades sociais e a sustentabilidade fiscal. O economista Eduardo Giannetti, curador do evento, também participou como moderador.

Já, o 2o Painel, intitulado “A Economia e a Nova Realidade Política: o que esperar?” contou com as participações do professor e pesquisador da FGV, Fernando Abrúcio e do sociólogo Sergio Abranches. Também sob a mediação e comentários de Eduardo Giannetti, os debatedores falaram sobre a nova composição do Congresso, a transição, a governabilidade e as relações federativas no pós-eleição.

Além de apoiar institucionalmente o evento, a ANCORD foi representada pela Gerente Jurídica da Entidade, Dra. Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD apoia o Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira

O Instituto Norberto Bobbio (INB) anunciou recentemente a abertura das inscrições do Prêmio Raymundo Magliano Filho. Trata-se de uma iniciativa permanente e nacional, que busca celebrar e promover a democratização do mercado de capitais e, consequentemente o desenvolvimento socioeconômico do País. O Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira é uma importante plataforma de reconhecimento […]

Webinar da ANCORD discutiu tendências e oportunidades no Mercado Cripto. Grandes especialistas dividem suas expectativas com audiência.

Foram discutidos temas como: as novas tecnologias e seus impactos nas infraestruturas; as habilidades e processos necessários para que os participantes e agentes do mercado possam atuar nesse mundo; o papel da indústria de intermediação nesse novo contexto; os produtos mais procurados e negociados, além de várias outras questões que envolvem o mercado de ativos […]