ANCORD e APIMEC Brasil realizam o Capital Conecta, o Congresso do Mercado de Capitais. Evento conta com mais de 1.200 inscritos

A ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) e a APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Brasil) realizarão o Capital Conecta, 1º Congresso do Mercado de Capitais. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, sendo o primeiro dia presencial e o segundo exclusivamente on-line.

Com o objetivo de reunir os principais players, especialistas e líderes do mercado financeiro e de capitais para discutir os desafios, as tendências e oportunidades no setor, o Capital Conecta contará com debates, palestras e sessões interativas. Confira os painéis e atrações principais:

  • Macroeconomia: Análises, Oportunidades e Tendências;
  • Nova Regulação das Ofertas Públicas;
  • Palestra: “Oportunidades e Desafios para o Mercado de Capitais”
  • Regulação e Autorregulação do Mercado ANCORD e APIMEC Autorregulação;
  • Influenciadores Digitais;
  • Resolução 175 – Fundos de Investimento – Atualizações que ocorreram desde a implantação das Novas Regras.

A abertura do Congresso será realizada pelos presidentes das entidades responsáveis pela iniciativa, Lucy Souza, da Apimec Brasil e Carlos Arnaldo Borges de Souza, da ANCORD, e pelas autoridades convidadas Aloízio Mercadante, presidente do BNDES e João Pedro Nascimento, presidente da CVM.

Além deles, estão confirmados, como palestrantes e debatedores, Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda; Ana Carla Abrão Costa, vice-presidente de novos negócios da B3, Luiz Fernando Figueiredo, presidente da Jive Investments, Rodrigo Maia, presidente- executivo da CNF, Dalton Gardimam, economista-chefe da Ágora Investimentos, Bea Agullar, influenciadora do Papo de Bolsa, entre outros.

Para Carlos Arnaldo, presidente da ANCORD, o evento visa discutir temas atuais e que são extremamente importantes para o desenvolvimento e fortalecimento do Mercado Financeiro e de Capitais, como por exemplo, a reforma tributária, a necessidade da reforma administrativa, as recentes medidas que regulamentaram a atividade do Assessor de Investimento, as novas regulações dos fundos de investimentos e ofertas públicas, a importância e os limites dos influenciadores, além de debater as perspectivas para o futuro do setor. “Estamos animados com essa parceria com a APIMEC Brasil, há uma enorme sinergia entre as nossas entidades. Nossa expectativa é reunir um número expressivo de profissionais ligados à nossa indústria e ao mercado de capitais, incluindo executivos e conselheiros de bancos, corretoras e distribuidoras, além de analistas e assessores de investimentos, consultores, advogados e auditores que trafegam e que participam ativamente desse ecossistema. Essa iniciativa é fundamental para refletir sobre nossas necessidades, discutir os principais desafios e trazer soluções positivas para todos os players”

No site é possível realizar a inscrição na lista de espera para o 1o dia (o 2o dia do Congresso é online e não há lista de espera), conferir os palestrantes confirmados e a programação do evento.

Veja mais informações em: https://capconecta.com.br/

NOTÍCIAS RELACIONADAS