ANCORD divulga comunicado sobre reajuste na taxa de fiscalização

A ANCORD enviou comunicado aos associados sobre seu posicionamento em relação à Portaria 705 do Ministério da Fazenda de 31/08/2015, que elevou substancialmente a taxa de fiscalização cobrada dos participantes/atuantes nos mercados de valores mobiliários, em especial, das corretoras, das distribuidoras e dos Agentes Autônomos de Investimento (cujo reajuste para estes profissionais atingiu 242%).

No comunicado, a ANCORD informa que o Conselho de Administração – representado pelo presidente Caio Weil Villares – está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades governamentais para buscar alternativas, visando revogar ou, ao menos, minimizar os efeitos da Portaria.

Clique aqui para ler o Comunicado na íntegra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD divulga novo comunicado sobre Taxa de Fiscalização

Nesta quinta-feira (1º de outubro), a ANCORD enviou a seus associados circular informando que representantes do Conselho de Administração continuam em contato com autoridades governamentais, visando encontrar alternativas para minimizar os efeitos da Portaria nº 705 do Ministério da Fazenda, que elevou substancialmente a Taxa de Fiscalização do Mercado de Valores Mobiliários. O comunicado também […]