a) “Em Casa – Exame de Certificação de AI”

O candidato deverá obedecer a pré-requisitos bastante claros e regras específicas para se inscrever e realizar o Exame “Em Casa”.  É necessária uma estrutura mínima para que o candidato possa realizar o Em Casa – Exame de Certificação AI. Esse método de aplicação de prova é totalmente seguro, pois, além da tecnologia desenvolvida, será controlada por um fiscal.

IMPORTANTE: Para que o candidato possa optar pela modalidade do exame em casa, alguns requisitos devem ser observados:

• Notebook com acesso à internet;

• Sistema Operacional Windows 10;

• Intel Core i3 2.0GHz, 4GB Memória, 40GB livres de HD ou superior;

• Microfone;

• Som habilitado;

• Webcam embutida;

 

Além de ambiente exclusivo, bem iluminado, sem a presença de terceiros.

O candidato receberá, no e-mail de confirmação de agendamento, o link para o download da plataforma para realização da prova remota. A instalação deve ser feita, obrigatoriamente, com dois dias úteis de antecedência, caso contrário, o agendamento será cancelado.

Ressaltamos que o candidato deverá acessar a plataforma 30 minutos antes da realização do exame.

Sem os requisitos acima, a prova não poderá ser aplicada mesmo agendada. Por isso, garanta o pleno funcionamento dos recursos necessários no dia e hora escolhidos.

Também há diferenças na forma de apresentação dos documentos de identificação, há restrições quanto ao uso de celulares, tablets ou qualquer possibilidade de ajudas externas, haverá fiscais observando cada detalhe. Ou seja, uma nova modalidade foi concebida. Isso vai facilitar a vida de milhares de pessoas. Mas, com ela, uma série de necessidades precisaram ser criadas.

Todas as informações, exigências, regras e requisitos necessários estão no Regulamento do Exame, disponível no momento da inscrição. O candidato terá que declarar ciência a elas e acordar com as mesmas antes de iniciar os exames.

b) “Exame de Certificação de AI – Presencial”

Os Exames presenciais de Certificação para AIs foi retomada em 18 de maio de 2020.

Esse retorno, porém, respeita as orientações relativas aos cuidados sanitários indicados pelas autoridades de saúde, assim como as decisões oficiais de cada Estado e/ou Município. Ou seja, a aplicação dos Exames Presenciais de Certificação atenderá a não existência de quaisquer impeditivos legais em vigor.

IMPORTANTE : O surgimento de imprevistos e/ou qualquer normativo relativos ao isolamento social justificará o cancelamento de provas previamente agendadas, que serão marcadas sem ônus pelo candidato, em data futura.

 

 

SOBRE A ATIVIDADE