Workshop “Cadastro de Investidor Não Residente”, realizado na ANCORD, é um grande sucesso

Quase 200 pessoas acompanharam nessa segunda-feira, 29.04.19, o Workshop “Cadastro de Investidor Não Residente: Exigências e Adequações Necessárias”.

O evento realizado pela ANCORD contou com a participação de Marcus Vinícius de Carvalho, do Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da CVM e com Marcos José Rodrigues Torres, Diretor de Autorregulação e Membro do Conselho de Supervisão da BSM. A mediação das discussões ficou a cargo de Amarilis Prado Sardenberg, membro do Conselho de Administração da ANCORD.

Na abertura do evento, o presidente da ANCORD, Edgar da Silva Ramos, agradeceu a presença dos convidados e dos debatedores e destacou ser uma grande satisfação que a Associação possa realizar mais uma vez um evento que explore assuntos relevantes e que sejam do interesse dos Associados e da indústria de intermediação: “vamos continuar incentivando e investindo no nosso Programa de Workshops e Seminários, para promover a melhoria dos produtos e da autorregulação, algo fundamental para o sistema de distribuição e crescimento da poupança”

para oferecer conteúdos e ferramentas para que nossos Associados possam fazer as melhores escolhas para seus negócios e em favor de seus clientes”

No primeiro bloco do Workshop, Marcos Torres realizou uma apresentação sobre o “Cadastro Simplificado de Investidor não Residente”.

Nela foram abordados os aspectos mínimos supervisionados pela BSM, o histórico e os resultados do diagnóstico de 2018 sobre a exequibilidade do Cadastro e os próximos passos. Além disso, houve uma abordagem sobre a sequência das diligências esperadas dos intermediários brasileiro e um plano de trabalho. Em meio à apresentação, Marcus Vinícius de Carvalho, como representante da CVM, realizou comentários sobre o entendimento da autarquia para todos os pontos abordados.

Na segunda parte, houve grande interesse e participação do público presente no auditório e daqueles que acompanhavam o evento via webinar. Foram realizadas inúmeras perguntas, complementadas e comentadas pela mediadora Amarilis Sardenberg, que também destacou o grande apoio dos membros do Comitê Jurídico, de Compliance e de Back-office da ANCORD, que tem colaborado ativamente para o desenvolvimento de iniciativas e propostas para o mercado.

Durante mais de duas horas, o evento se mostrou uma grande oportunidade para que os Associados da ANCORD e demais convidados pudessem esclarecer dúvidas e ao mesmo tempo conhecer os detalhes sobre o assunto.

Mais uma vez a ANCORD conseguiu cumprir seu papel ao ser um fórum de debates de assuntos técnicos e estratégicos fundamentais para o dia a dia da indústria de intermediação.

Clique aqui e confira a apresentação realizada pela BSM.

Marcos Torres, da BSM foi um dos especialistas convidados

Marcus Vinícius de Carvalho, da CVM responde perguntas dos convidados

Amarilis Sardenberg, membro do Conselho da ANCORD mediando os debates

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC realizará Fórum de Cidadania Financeira em Brasília

Estão abertas as inscrições para o IV Fórum de Cidadania Financeira, realizado pelo Banco Central em parceria com o Sebrae, nos dias 7 e 8/11/2018, em Brasília (DF). O evento terá como tema “Finanças responsáveis: inovações e seus impactos para o bem-estar do cidadão”. Neste ano, o objetivo do Fórum é discutir o desenvolvimento e […]

Workshop sobre Churning na ANCORD tem grande presença de público

Workshop “Churning no Mercado de Capitais”, realizado na ANCORD,  reúne especialistas e tem grande presença de público. Quase 200 pessoas acompanharam as apresentações e os debates.   A ANCORD, em parceria com a LK Advogados, realizou na última quinta-feira, 28 de março de 2019 o Workshop “Churning no Mercado de Capitais Brasileiro. Precedentes e Responsabilidades dos […]