Workshop realizado pela ANCORD discutiu as mudanças no FGC

Data: 14/05/2018

A ANCORD promoveu na semana passada o workshop “FGC e os impactos das novas regras para os mercados financeiro e de capitais”. O objetivo do evento foi debater as principais mudanças que entraram em vigor no Fundo Garantidor de Créditos a partir do dia 21 de dezembro de 2017 e suas consequências para o mercado financeiro e os investidores.

Segundo André Loes, diretor executivo do FGC, as mudanças no sistema de garantia de depósito buscaram reduzir o incentivo ao risco moral. “Em 2015, percebemos uma pulverização de altos investimentos por um pequeno número de CPFs. Por isso, decidimos realizar alterações nos valores cobertos por pessoa física, limitando a cobertura de até R$ 1 milhão por um período de quatro anos. O objetivo é proteger as pessoas que têm dificuldade para entender os riscos do mercado de investimentos e evitar a tomada de risco desproporcional”, ressaltou.

Para o presidente da ANCORD, Caio Villares, a discussão do tema é muito importante. “Sentimos muita satisfação em promover o workshop sobre o FGC. Mais uma vez, estamos trabalhando para disseminar o debate sobre temas relevantes para o mercado financeiro e seus diversos agentes. É uma excelente oportunidade para aprofundar o assunto e discutir essas mudanças”, destacou.

>> Assista ao webinar agora

 

Galeria de Fotos (clique para ampliar)

 


Categoria