Ouvidoria

Por meio de uma parceria com a URANET, a ANCORD oferece a prestação de serviços de Ouvidoria para atender as instituições financeiras associadas.

Todos os contatos são registrados no Módulo de Gestão de Ouvidoria que é integrado ao Sistema IntergrALL, através do qual os usuários podem se manifestar pelo número 0800 (exclusivo por instituição), por internet, e-mail, carta ou atendimento presencial. O atendimento via 0800 funciona em formato 24/7, com atendentes em horário comercial e de forma automática nos demais dias e horários.

O gerenciamento dos contatos é efetuado de forma online, prática e em ambiente seguro, permitindo consulta aos registros das manifestações, acesso à gravação de conversas entre clientes e atendentes, consultas das ligações por tipo de assunto, departamento competente, entre outras facilidades.
Os prazos das manifestações registradas são controlados pelo sistema, possibilitando um acompanhamento efetivo pela área responsável, bem como retorno ao cliente em tempo pré-determinado.

O sistema conta também com um recurso para geração automática do relatório de Ouvidoria semestral para encaminhamento ao Banco Central.

Através da classificação das manifestações por assunto, é possível visualizar onde a instituição concentra o maior número das manifestações, facilitando assim ações de melhorias constantes, que beneficiam as instituições e seus clientes.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sr. Roberto Santos pelo telefone (11) 3111-6322 ou pelo e-mail ancord@ancord.org.br

Vale destacar que a ANCORD também realiza Exames de Certificação para Ouvidores, conforme determinado pela Resolução Bacen no 4.433 de 23/07/2015 e Instrução CVM no 529 de 01/11/2012.

Saiba Mais
>> Exames de Certificação para Ouvidores