Revista Capital Aberto promoverá workshop sobre novidades regulatórias das LIGs

No dia 02/08/2018, a Revista Capital Aberto promoverá workshop sobre novidades regulatórias das Letras Imobiliárias Garantidas (LIGs). O evento detalhará as regras para emissão da LIG e discutirá as oportunidades abertas por sua criação e seus possíveis impactos sobre outros investimentos, como os certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) e as letras de crédito imobiliário (LCIs).

O workshop terá a seguinte programação:

  • Painel 1: Características da LIG e seu arcabouço jurídico
  • Painel 2: Potencial do mercado de LIG e sua concorrência com outros produtos
  • Debate: Desafios para a LIG deslanchar

Em maio, o Banco Central (BC) concluiu a regulamentação para a emissão da LIG ao estabelecer os procedimentos para o depósito centralizado desse título e para o registro dos ativos integrantes de sua carteira de ativos.

Criada pela Lei 13.097 em 2015, a LIG é a versão brasileira dos chamados “covered bonds”, disseminados nos Estados Unidos e na Europa. Esses títulos, emitidos por instituições financeiras, são vinculados a uma carteira de ativos submetida ao regime de separação patrimonial. Na prática, isso significa que os compradores da LIG desfrutam de dupla garantia: a do próprio banco e a dos ativos que dão lastro à transação.

O workshop acontecerá na Saint Paul Escola de Negócios (R. Gomes de Carvalho, 1.353 – Vila Olímpia – São Paulo – SP).

Saiba Mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BSM realiza workshop na ANCORD sobre Operações de Mesmo Comitente (OMC) em leilão

  No dia 15/06/2018, aconteceu na ANCORD o Workshop “Controles e Critérios para operações de OMC”, apresentado pela BSM (BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados). Na ocasião, a BSM apresentou e debateu com os presentes formas de lidar com ordens dessa natureza, formas de identificar e coibir tais operações e como estabelecer critérios e definir controles necessários […]

Confira fotos do evento dos 45 anos da ANCORD

Recentemente, a ANCORD comemorou os 45 anos de sua fundação. Para celebrar a data, a ANCORD realizou um evento no dia 5 de dezembro para homenagear aquele que idealizou a criação da entidade, Raymundo Magliano, e na ocasião inaugurou o novo auditório que traz seu nome. Além disto, durante o evento, foi lançado o livro […]