Regulação brasileira recebe nota máxima do Comitê de Basileia para Supervisão Bancária:

O Comitê de Basileia para Supervisão Bancária divulgou em 07 de março de 2019 o resultado da avaliação do arcabouço regulatório brasileiro referente ao indicador de liquidez de longo prazo e aos limites de exposição por cliente. Os dois indicadores receberam a nota máxima – “Compliant”, que significa “totalmente em conformidade”.

A avaliação desses dois requisitos faz parte do programa Regulatory Consistency Assessment Program (RCAP), que verifica o grau de alinhamento dos países às regras prudenciais do Comitê. Os detalhes da avaliação podem ser encontrados nos relatórios específicos divulgados na página do Banco de Compensações Internacionais.

Veja mais no link:

https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/330/noticia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM reformula página de alertas no site e facilita acesso a irregularidades

Golpes financeiros. Fraudes. Como evitar problemas. A nova página de Alertas no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reúne todas as informações para o cidadão se precaver antes de investir. Nessa página, podem ser encontradas: Dicas que promovem mais segurança para tomada de decisão de investimento. Informações sobre os principais golpes financeiros, como pirâmides financeiras, esquemas […]