Flávia Perlingeiro é nomeada Diretora da CVM

Após aprovação pelo Senado Federal, o Presidente da República Jair Bolsonaro nomeou Flávia Martins Sant´Anna Perlingeiro para exercer o cargo de Diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A nomeação foi feita por decreto, assinado em 14/3/2019 e publicado em 15/3/2019 no Diário Oficial da União. A nova diretora cumprirá mandato até 31/12/2023.

Flávia Perlingeiro é bacharel em direito pela PUC-Rio, pós-graduada em Câmbio e Operações Financeiras com o Exterior pela FGV-Rio e mestre em direito (LL.M) pela New York University. Possui mais de 20 anos de experiência profissional na área jurídica e de mercado de capitais, com atuação no BNDES e em escritórios de advocacia, no Brasil e no exterior. Ministrou igualmente diversos cursos ao longo dos últimos anos em instituições como IBMEC, FGV-Rio e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

A data da cerimônia de posse da nova diretora será divulgada oportunamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniletra CCTVM S/A solicita se associar à ANCORD

A ANCORD recebe, constantemente solicitações de Instituições do Mercado e Agentes Autônomos de Investimentos PJ interessados em ingressarem no seu quadro associativo. Certamente esse fato é muito gratificante para a Associação, uma vez que trata-se de uma percepção do esforço que a ANCORD tem feito para oferecer e aperfeiçoar o conjunto de benefícios, serviços e vantagens que oferece. É com grande satisfação que recebemos a proposta […]

ANCORD tem novo Presidente

Edgar da Silva Ramos, da XP Investimentos, é o novo Presidente da ANCORD. Ele substitui Caio Weil Villares, que decidiu se dedicar a novos projetos profissionais. Já, a vice-presidência da Associação ficou a cargo de Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A.  

Conselho Monetário Nacional amplia transparência e passa a publicar seus votos

O Banco Central vai publicar em sua página na internet os votos do Conselho Monetário Nacional (CMN), a partir de janeiro. Os votos apresentam as razões para as resoluções aprovadas pelo Conselho. Com a sua disponibilização na internet, haverá redução de assimetria da informação e maior convergência de sinalização de políticas públicas, gerando impacto positivo na […]