CVM lança rede de ciências comportamentais e proteção do investidor

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou em 12/11/2018, a Rede de Ciências Comportamentais e Proteção do Investidor (RC2PI), plataforma de cooperação em pesquisa e divulgação de trabalhos científicos sobre educação financeira e proteção do investidor. O objetivo é promover práticas e políticas públicas baseadas em evidências.

A RC2PI busca contemplar diferentes áreas do conhecimento que contribuam para o entendimento do processo de tomada de decisão dos investidores. Também procura identificar e conectar grupos de pesquisa, aproximando educadores, gestores e pesquisadores para discutir possíveis aplicações nas políticas públicas e práticas educacionais.

A Rede será coordenada pela Superintendência de Orientação e Proteção aos Investidores (SOI), com o apoio técnico do Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisa (CECOP) da CVM.

Confira a íntegra da notícia:

http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2018/20181112-3.html

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Redução de Custo de Observância: CVM propõe alterar 14 Instruções e revogar outras quatro

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública minuta de Instrução que propõe alterações em 14 Instruções da Autarquia, além da revogação integral de quatro normativos. A iniciativa decorre da implementação da primeira fase do Projeto de Redução de Custo de Observância, que teve como foco verificar a possibilidade de mudanças regulatórias, especialmente […]

CVM emite deliberação para agilizar análise de ofertas de CRI

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou, no dia 7 de junho, a Deliberação 772 para agilizar a análise de ofertas de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). No documento, a Autarquia delegou competência à Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) para apreciar pedidos de dispensa de requisitos previstos na Instrução CVM 414, em ofertas […]