CVM lança rede de ciências comportamentais e proteção do investidor

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou em 12/11/2018, a Rede de Ciências Comportamentais e Proteção do Investidor (RC2PI), plataforma de cooperação em pesquisa e divulgação de trabalhos científicos sobre educação financeira e proteção do investidor. O objetivo é promover práticas e políticas públicas baseadas em evidências.

A RC2PI busca contemplar diferentes áreas do conhecimento que contribuam para o entendimento do processo de tomada de decisão dos investidores. Também procura identificar e conectar grupos de pesquisa, aproximando educadores, gestores e pesquisadores para discutir possíveis aplicações nas políticas públicas e práticas educacionais.

A Rede será coordenada pela Superintendência de Orientação e Proteção aos Investidores (SOI), com o apoio técnico do Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisa (CECOP) da CVM.

Confira a íntegra da notícia:

http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2018/20181112-3.html

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM: prazo para envio de Declaração de Conformidade vai até 31/5

Conforme alerta divulgado pela CVM em 4/5/2017, participantes do mercado têm até o dia 31/5/ 2017 (quarta-feira) para enviar a Declaração Eletrônica de Conformidade. O documento deve ser encaminhado por meio do sistema CVMWeb, disponível no site da Autarquia, utilizando a opção “Declaração Eletrônica de Conformidade”, em Atualização Cadastral. A confirmação cadastral, por meio desse […]

CVM lança Audiência Pública de normas contábeis e auditoria

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em Audiência Pública minuta de deliberação que aprova o Documento de Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 12. Entre as alterações propostas aos Pronunciamentos e Interpretações Técnicos se destacam: Edição do CPC 47. Edição do CPC 48. Alteração no CPC 48 para permitir às seguradoras não aplicarem integralmente o […]