Capacitação e Certificação – Relacionamento com Clientes e Ouvidoria – Resoluções nºs 4433/15; 4539/16 e 4629/18; Circular nº 3881/18

Período do Curso

Conteúdo Programático

 

     1. Evolução das Ouvidorias e Relacionamentos com Clientes e Usuáros :

2.  Ferramentas  das Ouvidorias e  Relacionamento  com Clientes e Usuários:

3. Efetividade na Gestão das Ouvidorias e Relacionamentos com Clientes e Usuários:

Metodologia 

Explanação, entendimento e debates dos itens exigidos pelo Banco Central do Brasil,  com aplicação de dinâmicas (resolução em grupo de casos práticos).
Utilizaremos conteúdo direcionado para Instituições Financeiras, as quais efetuaram atualização de Ouvidor ou Diretor Responsável pela Ouvidoria e de Relacionamento com Clientes.

Regulamento  

Será considerado aprovado e certificado o participante que:

 

Objetivos do Curso

Capacitar e certificar Integrantes da Ouvidoria conf. Res. BCB nº 4433/15, bem como ; demais Colaboradores. Empregados e Prestadores de Serviços que desempenhem atividades afetas ao Relacionamento com Clientes e usuários, conforme Artigo 4º – item V da Resolução nº 4539/16.

Participantes

Diretores, ouvidores e demais integrantes do departamento de Ouvidoria.

Instrutor

Instrutor Ancord - Adefisco

Investimento

Corretoras Associadas e Universitários R$ 720,00.

Outras Instituições R$ 900,00.

Apoio de Divulgação

Portal Acionista e Revista Capital Aberto