Capacitação e Certificação – Relacionamento com Clientes e Ouvidoria

Período do Curso

Conteúdo Programático

 

Resoluções nº 4.433/15; 4.539/16 e 4.629/18; Circular nº 3.881/18 e Carta-Circular nº 3.880/18 

     1. Evolução das Ouvidorias e Relacionamentos com Clientes e Usuários

2.  Ferramentas  das Ouvidorias e Relacionamento com Clientes e Usuários:

3. Efetividade na Gestão das Ouvidorias e Relacionamentos com Clientes e Usuários:

Metodologia 

Explanação, entendimento e debates dos itens exigidos pelo Banco Central do Brasil,  com aplicação de dinâmicas (resolução em grupo de casos práticos). Utilizaremos conteúdo direcionado para Instituições Financeiras, as quais efetuaram atualização de Ouvidor ou Diretor Responsável pela Ouvidoria e de Relacionamento com Clientes.

Regulamento  

Será considerado aprovado e certificado o participante que:

Objetivos do Curso

Capacitar e certificar integrantes da Ouvidoria conforme a Resolução BCB nº 4.433/15, bem como demais colaboradores, funcionários e prestadores de serviços que desempenhem atividades relativas ao relacionamento com clientes e usuários, conforme Artigo 4º – Item V da Resolução nº 4.539/16.

Participantes

Diretores, ouvidores e demais integrantes do departamento de Ouvidoria.

Instrutor

Instrutor Ancord - Adefisco

Investimento

Corretoras Associadas e Universitários R$ 720,00.

Outras Instituições R$ 900,00.

Apoio de Divulgação

Portal Acionista e Revista Capital Aberto